Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Em nossos estudos, entendemos que a cultura é transmitida pelos povos mesmo que seja de boca em boca, de progénie para progénie. Vale ressaltar que essa herança norteará as atitudes, regras, modos de agir de um determinado povo. Ou seja, é uma herança social que promove uma convivência harmoniosa entre um determinado povo. Podemos acrescentar que não é apenas pela socialização que se adquire a cultura, mas por meio de símbolos e linguagens que são entre os membros de uma localidade.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: | - Cultura é transmitida pelos povos mesmo que seja de boca em boca, de progénie para progénie. Vale ressaltar que essa herança vai nortear as atitudes, regras, modos de agir de um determinado povo. POIS: Il - A cultura é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. A asserção | é uma proposição verdadeira e a I| é uma proposição falsa.
b. As asserções | e I| são proposições falsas.
c. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a ll não completa a asserção |.
d. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a Il contradiz a asserção |.
e. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a ll completa a asserção |.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as asserções apresentadas: I - "Cultura é transmitida pelos povos mesmo que seja de boca em boca, de progénie para progénie. Vale ressaltar que essa herança vai nortear as atitudes, regras, modos de agir de um determinado povo." Essa afirmação é verdadeira, pois realmente a cultura é transmitida de geração para geração e influencia comportamentos e normas sociais. II - "A cultura é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade." Essa afirmação também é verdadeira, pois descreve de forma abrangente o que é cultura. Agora, vamos analisar as opções: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (Incorreta, pois ambas são verdadeiras) b. As asserções I e II são proposições falsas. (Incorreta, pois ambas são verdadeiras) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não completa a asserção I. (Incorreta, pois a II complementa a I) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II contradiz a asserção I. (Incorreta, pois a II não contradiz a I) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa a asserção I. (Correta, pois ambas são verdadeiras e a II complementa a I) Portanto, a opção correta é: e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa a asserção I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A cultura de massa apareceu com o advento da industrialização, pois a divisão do trabalho e o aumento da produção, promoveu a busca incessante de novos mercados consumidores e de novas estratégias de encantamento e de consumo. Promovendo a ideia de necessidade do produto. Salientando que o aumento de produção ocasionou uma redução de preço e maior acesso aos produtos, que passaram a adotar em seu cotidiano slogans de propagandas publicitárias que tornaram a marca no produto. Ou seja, conhecemos amido de milho como “Maizena”, palha de aço como “bombril”, entre outros.
Após realizar a leitura acima, analise as sentencas abaixo: |- A publicidade também se desenvolveu bastante nessa época, de modo a enfatizar a liberdade da escolha individual do consumo, ao mesmo tempo em que evidenciava esse discurso na exposição de certa cultura. lI- Logo não eram consumidos produtos em si, mas bens simbólicos representativos de uma condição superior do indivíduo em relação ao restante da população. III- Ainda que muitos não pudessem acessar esses produtos, eles se tornam objeto de desejo de grande parte da população que veem as propagandas e são atraídos pelo discurso expresso no seu conteúdo. Assinale a alternativa que contenha toda(s) a(s) sentenca(s) correta(s):
a. Assentencas ll e lll estão corretas.
b. A sentenca lll é a única correta.
c. As sentencas |, e lll estão corretas.
d. A sentenca | é a única correta.
e. Assentencas |, Il e lll estão corretas.

Após a Segunda Guerra Mundial, com o advento dos direitos humanos, nasce o que chamamos de universalismo cultural, ou seja, temos que proteger o homem e sua dignidade independente da diferença cultural. Isso, se torna perigoso, pois alguns países decidem fatos culturais de outros como inferiores, resultando até mesmo no imperialismo ou neocolonialismo, promovendo a aculturação. Outro ponto seria o relativismo cultural, ou seja, devemos respeitar a autonomia cultural de cada povo. Assim, podemos afirmar que se torna uma oposição ao universalismo, não podendo aplicar um princípio universal entre diferentes culturas. Existe também a ideia do multiculturalismo, ou seja, essa corrente propõe a existência de uma harmonia na convivência da pluralidade cultural.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: | - Deve-se levar em consideração os princípios de igualdade e reconhecimento das diferenças, para pensar em uma concepção de direitos humanos aglutinadora, híbrida e agregadora. ASSIM: Il — Deseja-se opor-se ao universalismo e relativismo, mas compor um diálogo entre essas teorias para defesa dos direitos humanos, sem descaracterizar as particularidades das diversas culturas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções | e Il são proposições falsas.
b. A asserção | é uma proposição verdadeira e a l| é uma proposição falsa.
c. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a ll não completa a asserção |.
d. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a ll completa a asserção |.
e. As asserções | e I| são proposições verdadeiras e a ll é contradiz a asserção |.

Mais conteúdos dessa disciplina