Logo Passei Direto
Buscar
Quanto aos princípios da avaliação vestibular utilizando a vectoeletronistagmografia (VENG), assinale a opção correta.
A - A contribuição da calibração dos movimentos oculares na VENG é classificar a coordenação desses movimentos como regulares ou irregulares.
B - O parâmetro utilizado na avaliação vestibular nas provas onde há registro de nistagmo é a velocidade angular da componente lenta.
C - As etapas da VENG, em que há estimulação visual, são a pesquisa do rastreio pendular e a pesquisa do nistagmo optocinético.
D - As provas calóricas da avaliação vestibular estimulam cada labirinto separadamente.
E - Na avaliação vestibular, por meio da vectoeletronistagmografia, obtém-se achados de lesão central ou periférica.
User badge image
Progresso com Exercícios

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre os princípios da avaliação vestibular utilizando a vectoeletronistagmografia (VENG): A - A contribuição da calibração dos movimentos oculares na VENG é classificar a coordenação desses movimentos como regulares ou irregulares. - Essa afirmação não é precisa, pois a calibração é mais sobre garantir a precisão das medições do que apenas classificar a coordenação. B - O parâmetro utilizado na avaliação vestibular nas provas onde há registro de nistagmo é a velocidade angular da componente lenta. - Esta afirmação é correta, pois a velocidade da componente lenta do nistagmo é um parâmetro importante na avaliação vestibular. C - As etapas da VENG, em que há estimulação visual, são a pesquisa do rastreio pendular e a pesquisa do nistagmo optocinético. - Embora a pesquisa do nistagmo optocinético seja uma parte da avaliação, a pesquisa do rastreio pendular não é uma etapa típica da VENG. D - As provas calóricas da avaliação vestibular estimulam cada labirinto separadamente. - Esta afirmação é verdadeira, pois as provas calóricas são projetadas para estimular cada labirinto vestibular individualmente. E - Na avaliação vestibular, por meio da vectoeletronistagmografia, obtém-se achados de lesão central ou periférica. - Embora a VENG possa ajudar a identificar lesões, a afirmação é muito ampla e não se refere especificamente aos princípios da VENG. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa nos princípios da avaliação vestibular utilizando a vectoeletronistagmografia (VENG) é: B - O parâmetro utilizado na avaliação vestibular nas provas onde há registro de nistagmo é a velocidade angular da componente lenta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A audição desempenha papel fundamental no desenvolvimento da linguagem e no desenvolvimento cognitivo da criança. Desde o nascimento, as crianças estão aprendendo com os sons significativos (fala) e com os sons do ambiente.
Com relação aos aparelhos auditivos é correto afirmar:
I. Retroauricular (BTE): Esse aparelho auditivo é um dos mais utilizados, pois conseguimos com ele todos os tipos de recursos e potência. Portanto, pode ser adaptado para a maioria das perdas auditivas. Ele fica posicionado atrás da orelha e transmite um som até próximo ao tímpano. Pode ser indicado para pessoas com perda auditiva leve a profunda.
II. Microcanal (CIC): Esse modelo é indicado para as pessoas com perda auditiva de leve a moderada e que têm um canal auditivo mais largo. É um aparelho pequeno, elaborado em uma peça única, que se encaixa no canal auditivo, deixando uma pequena parte aparente.
III. Receptor no canal (RIC): Indicado para perdas auditivas leves a severas, o receptor no canal é uma versão evoluída do modelo retroauricular — além de ser menor, também apresenta diferentes potências.
IV. Intra-auricular (ITE): O modelo intra-auricular apresenta uma grande potência, sendo indicado para perdas auditivas de leves a severas. Esse dispositivo é um pouco maior, confeccionado sob medida e formado por uma única cápsula que preenche toda a concha da orelha. Ele é considerado, entre os modelos “intra”, o de maior potência de amplificação do som. O dispositivo pode incluir um botão para controle manual de volume e programação.
A - As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
B - Apenas a assertiva III está correta.
C - Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
D - Apenas as assertivas II e III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina