Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
São fatores etiológicos muito fortemente associados com a doença periodontal:
(A) espécies de Pseudomonas e citomegalovírus. (B) Aggregatibacter actnomycetemcomitans e Porphyromonas gingivalis. (C) Porphyromonas gingivalis e Epstein-Barr vírus. (D) espécies de Selenomonas e bactérias entéricas. (E) Campylobacter rectus e micobactérias.
(A) espécies de Pseudomonas e citomegalovírus.
(B) Aggregatibacter actnomycetemcomitans e Porphyromonas gingivalis.
(C) Porphyromonas gingivalis e Epstein-Barr vírus.
(D) espécies de Selenomonas e bactérias entéricas.
(E) Campylobacter rectus e micobactérias.
User badge image
CuriosidadesGerais

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para identificar os fatores etiológicos fortemente associados à doença periodontal, é importante considerar as bactérias que são reconhecidas como patógenas nesse contexto. Analisando as alternativas: (A) espécies de Pseudomonas e citomegalovírus - Pseudomonas não é um agente primário na doença periodontal, e citomegalovírus está mais relacionado a infecções virais. (B) Aggregatibacter actinomycetemcomitans e Porphyromonas gingivalis - Ambas são bactérias bem conhecidas e fortemente associadas à doença periodontal. A Aggregatibacter actinomycetemcomitans é frequentemente relacionada à periodontite agressiva, enquanto a Porphyromonas gingivalis é um dos principais patógenos na periodontite crônica. (C) Porphyromonas gingivalis e Epstein-Barr vírus - Embora Porphyromonas gingivalis seja relevante, o Epstein-Barr vírus não é um agente etiológico primário na doença periodontal. (D) espécies de Selenomonas e bactérias entéricas - Essas não são as principais bactérias associadas à doença periodontal. (E) Campylobacter rectus e micobactérias - Campylobacter rectus pode estar associado, mas as micobactérias não são reconhecidas como fatores etiológicos principais na doença periodontal. Dessa forma, a alternativa correta é: (B) Aggregatibacter actinomycetemcomitans e Porphyromonas gingivalis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao clareamento dental, é correto afirmar:
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina. (B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente. (C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores. (D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto. (E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina.
(B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente.
(C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores.
(D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto.
(E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.

Mais conteúdos dessa disciplina