Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
A escolha da solução anestésica local deve ser planejada de acordo com os procedimentos clínico-operatórios a serem realizados. Considerando-se a cerca de 90 minutos, pode-se utilizar:
(A) mepivacaína 3% sem vasoconstritor. (B) mepivacaína 10% sem vasoconstritor. (C) bupivacaína 0,5% sem epinefrina. (D) mepivacaína 2% sem adrenalina. (E) prilocaína associada a fenilpressina.
(A) mepivacaína 3% sem vasoconstritor.
(B) mepivacaína 10% sem vasoconstritor.
(C) bupivacaína 0,5% sem epinefrina.
(D) mepivacaína 2% sem adrenalina.
(E) prilocaína associada a fenilpressina.
User badge image
CuriosidadesGerais

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para escolher a solução anestésica local adequada para procedimentos clínico-operatórios que durem cerca de 90 minutos, é importante considerar a duração da anestesia e a presença de vasoconstritores, que ajudam a prolongar o efeito da anestesia. Vamos analisar as opções: (A) Mepivacaína 3% sem vasoconstritor - A mepivacaína tem uma duração de ação moderada, mas sem vasoconstritor, seu efeito pode não ser suficiente para 90 minutos. (B) Mepivacaína 10% sem vasoconstritor - A concentração é alta, mas a ausência de vasoconstritor pode limitar a duração. (C) Bupivacaína 0,5% sem epinefrina - A bupivacaína é conhecida por sua longa duração de ação, geralmente adequada para procedimentos que duram mais de 90 minutos. (D) Mepivacaína 2% sem adrenalina - Sem vasoconstritor, a duração pode não ser ideal para 90 minutos. (E) Prilocaína associada a fenilpressina - A prilocaína tem uma duração de ação razoável, e a fenilpressina pode ajudar a prolongar o efeito. Dentre as opções, a que melhor se adequa para um procedimento de cerca de 90 minutos, considerando a duração e a eficácia, é a opção (C) bupivacaína 0,5% sem epinefrina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao clareamento dental, é correto afirmar:
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina. (B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente. (C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores. (D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto. (E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina.
(B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente.
(C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores.
(D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto.
(E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.

Mais conteúdos dessa disciplina