Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
São objetivos da medicação intracanal, EXECETO:
A) Atuar como barreira sico-química B) Neutralizar produtos tóxicos C) Promover a eliminação e proliferação de micro-organismos remanescentes que sobrevivam ao preparo químico mecânico D) Aumentar a inflamação perirradicular para eliminar os micro-organismos
A) Atuar como barreira sico-química
B) Neutralizar produtos tóxicos
C) Promover a eliminação e proliferação de micro-organismos remanescentes que sobrevivam ao preparo químico mecânico
D) Aumentar a inflamação perirradicular para eliminar os micro-organismos
User badge image
CuriosidadesGerais

há 7 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 dias

Para responder à pergunta sobre os objetivos da medicação intracanal, precisamos analisar cada alternativa e identificar qual delas não se encaixa nos objetivos típicos dessa prática. A) Atuar como barreira sico-química - Este é um objetivo da medicação intracanal, pois ajuda a proteger a área tratada. B) Neutralizar produtos tóxicos - Também é um objetivo, já que a medicação deve ajudar a neutralizar substâncias nocivas. C) Promover a eliminação e proliferação de micro-organismos remanescentes que sobrevivam ao preparo químico mecânico - Aqui, a palavra "proliferação" é problemática, pois o objetivo é eliminar micro-organismos, não promovê-los. D) Aumentar a inflamação perirradicular para eliminar os micro-organismos - Este não é um objetivo desejável, pois a inflamação deve ser controlada, não aumentada. Dessa forma, a alternativa que não é um objetivo da medicação intracanal é: D) Aumentar a inflamação perirradicular para eliminar os micro-organismos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao clareamento dental, é correto afirmar:
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina. (B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente. (C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores. (D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto. (E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina.
(B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente.
(C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores.
(D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto.
(E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.

Mais conteúdos dessa disciplina