Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Os principais critérios histopatológicos que diferenciam o granuloma piogênico do granuloma de corpo estranho são, respectivamente:
(A) tecido de granulação e presença de células gigantes multinucleadas. (B) coleção de eosinófilos e tecido de granulação. (C) agregado de histiócitos e agregado de linfócitos e macrófagos. (D) presença de células epitelioides e células gigantes multinucleadas. (E) coleção de linfócitos associados a ossificação e presença de granulócitos.
(A) tecido de granulação e presença de células gigantes multinucleadas.
(B) coleção de eosinófilos e tecido de granulação.
(C) agregado de histiócitos e agregado de linfócitos e macrófagos.
(D) presença de células epitelioides e células gigantes multinucleadas.
(E) coleção de linfócitos associados a ossificação e presença de granulócitos.
User badge image
CuriosidadesGerais

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para diferenciar o granuloma piogênico do granuloma de corpo estranho, é importante considerar as características histopatológicas de cada um. - O granuloma piogênico é caracterizado por um tecido de granulação rico em vasos sanguíneos e células inflamatórias, mas não apresenta células gigantes multinucleadas. - O granuloma de corpo estranho, por outro lado, frequentemente apresenta células gigantes multinucleadas, que são uma resposta a materiais estranhos. Agora, analisando as alternativas: (A) tecido de granulação e presença de células gigantes multinucleadas. - O granuloma piogênico tem tecido de granulação, mas não células gigantes multinucleadas. (B) coleção de eosinófilos e tecido de granulação. - Não é uma característica típica que diferencia os dois. (C) agregado de histiócitos e agregado de linfócitos e macrófagos. - Também não é uma diferenciação clara entre os dois tipos. (D) presença de células epitelioides e células gigantes multinucleadas. - As células epitelioides são mais comuns em granulomas de corpo estranho, que também têm células gigantes multinucleadas. (E) coleção de linfócitos associados a ossificação e presença de granulócitos. - Não é uma diferenciação típica. A alternativa que melhor descreve os critérios histopatológicos que diferenciam o granuloma piogênico do granuloma de corpo estranho é: (D) presença de células epitelioides e células gigantes multinucleadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao clareamento dental, é correto afirmar:
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina. (B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente. (C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores. (D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto. (E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina.
(B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente.
(C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores.
(D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto.
(E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.

Mais conteúdos dessa disciplina