No contexto escolar, a atuação do profissional com formação em neuropsicomotricidade pode contribuir significativamente para práticas educacionais mais inclusivas e sensíveis ao desenvolvimento infantil. Considerando esse cenário, qual alternativa apresenta uma justificativa adequada para a importância dessa atuação na escola?
Alternativas
1. A atuação do neuropsicomotricista restringe-se ao atendimento clínico individual, sem impacto nas práticas pedagógicas.
2. A presença do olhar neuropsicomotor contribui para reduzir práticas inclusivas e reforçar a medicalização como principal alternativa.
3. A atuação do neuropsicomotricista permite compreender as manifestações comportamentais da criança, orientando intervenções pedagógicas e prevenindo medicalizações desnecessárias.
4. A contribuição do profissional neuropsicomotor limita-se à correção postural dos alunos durante as aulas de Educação Física.
Ed
ontem
A alternativa que apresenta uma justificativa adequada para a importância da atuação do profissional com formação em neuropsicomotricidade na escola é: 3. A atuação do neuropsicomotricista permite compreender as manifestações comportamentais da criança, orientando intervenções pedagógicas e prevenindo medicalizações desnecessárias. Essa opção destaca a relevância do profissional na promoção de práticas educacionais inclusivas e no suporte ao desenvolvimento infantil.