Logo Passei Direto
Buscar
Após a reestruturação do ensino o seu objetivo se voltou para a organização da sociedade atual, de modo que a educação ao ser ministrada garanta a todos o acesso ao conteúdo sistematizado e a permanência na instituição de ensino. Um documento que serviu como norte para reorganização deste currículo foi a Base Nacional Comum Curricular.
Assinale abaixo os princípios nos quais a BNCC está amparada:
a. Princípios éticos, comportamentais e estéticos.
b. Princípios estudantis, religiosos e estéticos.
c. Princípios educacionais, políticos e estéticos.
d. Princípios éticos, políticos e morais.
e. Princípios éticos, políticos e estéticos.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para responder à sua pergunta sobre os princípios nos quais a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está amparada, vamos analisar as opções: a) Princípios éticos, comportamentais e estéticos - Embora inclua princípios éticos e estéticos, não menciona um princípio político, que é relevante na BNCC. b) Princípios estudantis, religiosos e estéticos - Esta opção não se alinha com os princípios da BNCC, pois não aborda aspectos éticos ou políticos. c) Princípios educacionais, políticos e estéticos - Embora inclua princípios políticos e estéticos, o termo "educacionais" não é o mais adequado para descrever os princípios da BNCC. d) Princípios éticos, políticos e morais - Esta opção menciona princípios éticos e políticos, mas "morais" não é um termo que se destaca na BNCC. e) Princípios éticos, políticos e estéticos - Esta opção é a mais adequada, pois abrange os princípios éticos, políticos e estéticos que são fundamentais na BNCC. Portanto, a alternativa correta é: e) Princípios éticos, políticos e estéticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A transição do século XX para o XXI foi caracterizada por diversas mudanças educacionais, pois passaram a defender um ensino pautado em competências e habilidades que seriam necessárias para atender as necessidades do mercado de trabalho. Nesse sentido, volta-se a atenção para os profissionais de educação, a sua formação se deu inicialmente por meio da Lei de Diretrizes e Bases n° 9394/96.
Observe como que a LDB n° 9394/96 considera o profissional da educação e assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
( ) Trabalhadores em educação portadores de diploma de enfermagem, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas.
( ) Trabalhadores em educação, portadores de diploma de curso técnico ou superior em área pedagógica ou afim.
( ) Profissionais com notório saber reconhecido pelos respectivos sistemas de ensino, para ministrar conteúdos de áreas afins à sua formação ou experiência profissional, atestados por titulação específica ou prática de ensino em unidades educacionais da rede pública ou privada ou das corporações privadas em que tenham atuado.
( ) Profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.
( ) Professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.
a. F-V-V-F-F.
b. F-V-V-V-V.
c. V-V-V-V-V.
d. V-F-F-V-V.
e. V-F-F-F-F.

O Fundef organizou os seus recursos para serem distribuídos automaticamente, partindo da análise do número de alunos matriculados em cada rede de ensino fundamental. No entanto, a responsabilidade pelo financiamento deveria ser compartilhada entre o governo estadual e os governos municipais.
Assinale abaixo a opção que corresponde como os recursos estavam organizados:
a. 5% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 15% do Fundo de Participação dos Estados – FPE; 15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS; 15% do Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às Exportações – IPIexp; 15% do ressarcimento da União pela Desoneração de Exportações (LC nº 87/96); e Complementação da prefeitura.
b. 8% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 15% do Fundo de Participação dos Estados – FPE; 9 % do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS; 1% do Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às Exportações – IPIexp; 20% do ressarcimento da União pela Desoneração de Exportações (LC nº 87/96); e Complementação da União.
c. 15% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 20% do Fundo de Participação dos Estados – FPE; 1% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS; 15% do Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às Exportações – IPIexp; 15% do ressarcimento da União pela Desoneração de Exportações (LC nº 87/96); e Complementação da União.
d. Complementação da União; 15% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 15% do Fundo de Participação dos Estados – FPE; 15% do Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às Exportações – IPIexp; 15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS; 15% do ressarcimento da União pela Desoneração de Exportações (LC nº 87/96).
e. 13% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; 2% do Fundo de Participação dos Estados – FPE; 10% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS; 15% do Imposto sobre Produtos Industrializados, proporcional às Exportações – IPIexp; 15% do ressarcimento da União pela Desoneração de Exportações (LC nº 87/96); e Complementação municipal.

Mais conteúdos dessa disciplina