Logo Passei Direto
Buscar

Ergonomia

Outros
A metodologia do marcador pancreático baseia-se na adição da amostra do paciente a um reagente de trabalho com substrato orgânico de tioester em meio tamponado. Neste meio, a enzima hidrolisa o tioester e desencadeia uma cascata de reação até a formação de tioalcool, que reage com ácido nitrobenzoico formando uma coloração amarela, que por sua vez será analisada.
A respeito do texto, assinale a alternativa que descreve corretamente a técnica e o analito dosado, respectivamente:
Metodologia Colorimétrica para dosagem de Lipase.
Metodologia Colorimétrica para dosagem de Insulina.
Metodologia Colorimétrica para dosagem de Amilase.
Metodologia Imunoensaio para dosagem de Lipase.
Metodologia Imunoensaio para dosagem de Amilase.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

A descrição apresentada no texto refere-se a uma metodologia que envolve a hidrolise de um tioester e a formação de uma coloração amarela, o que é característico da dosagem de amilase. Portanto, a alternativa correta é: Metodologia Colorimétrica para dosagem de Amilase.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Amostras de urina, após serem coletadas, necessitam de processamento imediato. Caso isso não seja possível, a amostra deve permanecer refrigerada por tempo limitado a fim de minimizar alterações bioquímicas e microbiológicas, as quais, podem mudar o perfil do material e interferir na interpretação dos resultados.
O texto acima retrata uma realidade quanto aos critérios pré-analíticos em relação à coleta e preservação de amostras de urina. De acordo com seus conhecimentos acerca do assunto, no que apresenta alterações bioquímicas e microbiológicas que podem se apresentar em amostras de urina não preservadas, assinale a alternativa correta:
Alteração na esterase leucocitária, porque com o passar do tempo a enzima sofre alteração; superestimação da contagem de Gram negativos e subestimação da contagem de Gram positivos.
Redução na concentração de proteínas caso presentes, porque as bactérias realizam a sua degradação; alteração no perfil de bactérias, permanecendo apenas as constituintes da microbiota normal.
Alteração de pH, pois as bactérias diminuem o pH por processarem proteínas que sempre estão presentes na urina; contagem superestimada de bactérias pois os microrganismos podem se multiplicar em amostras não preservadas/refrigeradas.
Alteração de pH, porque algumas bactérias produzem enzima urease que degrada ureia em amônia, aumentando o pH; contagem superestimada de bactérias pois os microrganismos podem se multiplicar em amostras não preservadas/refrigeradas.
Aumento na concentração de glicose, pois as bactérias degradam os açúcares de maior tamanho presentes na urina; contagem subestimada de bactérias pois os microrganismos morrem na amostra, fora do corpo humano por mais de duas horas.

Mais conteúdos dessa disciplina