Logo Passei Direto
Buscar
Durante a Idade Média, a sociedade feudal europeia foi caracterizada por relações de dependência mútua e obrigações entre os senhores feudais e seus subordinados. A principal relação era estabelecida por meio de um contrato conhecido como _________, onde o vassalo se comprometia a servir e proteger seu senhor feudal em troca de proteção e sustento. A posse de terras, chamadas de _________, era fundamental para o poder e status na sociedade feudal.
Qual o contrato estabelecido entre suserano e vassalo?
a. Homagio - feudos.
b. Suserania - vassalagem.
c. Fidelidade - territórios.
d. Servidão - feudos.
e. Feudo - servidão.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 21 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 21 horas

Na sociedade feudal da Idade Média, a relação entre senhores feudais e vassalos era formalizada por um contrato que estabelecia obrigações mútuas. O termo correto para esse contrato é "homenagem", onde o vassalo se comprometia a servir e proteger seu senhor em troca de proteção e sustento. Além disso, as terras que os senhores possuíam eram chamadas de "feudos", que eram fundamentais para o poder e status na sociedade feudal. Analisando as alternativas: a) Homagio - feudos. (Correto, "homenagem" é o contrato e "feudos" são as terras.) b) Suserania - vassalagem. (Refere-se à relação, mas não ao contrato.) c) Fidelidade - territórios. (Fidelidade é um aspecto, mas não o nome do contrato.) d) Servidão - feudos. (Servidão refere-se a outra relação, não ao contrato entre suserano e vassalo.) e) Feudo - servidão. (Novamente, não é o contrato.) Portanto, a alternativa correta é: a) Homagio - feudos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Adoção de políticas monetárias expansionistas, enquanto outro grupo argumenta a favor de políticas fiscais expansionistas. Considerando as principais diferenças entre a abordagem Monetarista e outras escolas econômicas.
Assinale a alternativa correta.
a. Os economistas monetaristas e os defensores de políticas fiscais expansionistas concordam que a política monetária não tem influência significativa na economia, defendendo a adoção de políticas de oferta para estimular o crescimento econômico.
b. Tanto os economistas monetaristas como os defensores de políticas fiscais expansionistas concordam que a política monetária é a principal ferramenta para influenciar a economia, divergindo apenas na intensidade das medidas a serem adotadas.
c. Os economistas Monetaristas defendem que o governo deve intervir na economia por meio do aumento de gastos públicos e investimentos em infraestrutura, enquanto os defensores de políticas monetárias expansionistas argumentam que o controle da oferta de moeda é mais eficiente para estimular a economia.
d. Os economistas que defendem políticas fiscais expansionistas acreditam que o governo deve aumentar os gastos públicos e reduzir os impostos para estimular a demanda agregada na economia. Já os economistas monetaristas argumentam que a política monetária é mais eficiente, defendendo o controle da oferta de moeda como forma de influenciar a atividade econômica.
e. Tanto os economistas monetaristas como os defensores de políticas fiscais expansionistas acreditam que o governo não deve intervir na economia, deixando que as forças de mercado atuem livremente para alcançar o equilíbrio.

Mais conteúdos dessa disciplina