Logo Passei Direto
Buscar
Os direitos da personalidade são aqueles que têm por objetivo os atributos físicos, psíquicos e morais da pessoa em si e suas projeções sociais.
Assim, segundo Carlos Alberto Bittar, é correto afirmar que o direito à vida é:
a. O direito que se reveste, em sua plenitude, de todas as características gerais dos direitos da personalidade, devendo-se enfatizar o aspecto da indisponibilidade.
b. O direito que faculta o cidadão usar a sua imagem e se pronunciar perante a sociedade.
c. O direito de agir segundo a sua consciência, observando sempre os limites da Lei e da liberdade alheia.
d. O direito que compreende a dignidade e a moral intrínseca do homem.
e. O direito de proteção corpórea e intelectual que o cidadão tem sendo protegido pela Lei, esta proteção se dá contra lesões causadas ao funcionamento do corpo humano.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 13 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 13 horas

Para responder à pergunta sobre o direito à vida segundo Carlos Alberto Bittar, vamos analisar cada uma das alternativas: a) O direito que se reveste, em sua plenitude, de todas as características gerais dos direitos da personalidade, devendo-se enfatizar o aspecto da indisponibilidade. - Esta alternativa está correta, pois o direito à vida é um dos direitos da personalidade e é considerado indisponível. b) O direito que faculta o cidadão usar a sua imagem e se pronunciar perante a sociedade. - Esta alternativa se refere mais ao direito à imagem e à liberdade de expressão, não especificamente ao direito à vida. c) O direito de agir segundo a sua consciência, observando sempre os limites da Lei e da liberdade alheia. - Esta alternativa fala sobre a liberdade de ação, mas não aborda diretamente o direito à vida. d) O direito que compreende a dignidade e a moral intrínseca do homem. - Embora a dignidade esteja relacionada ao direito à vida, esta alternativa é muito ampla e não se refere especificamente ao direito à vida. e) O direito de proteção corpórea e intelectual que o cidadão tem sendo protegido pela Lei, esta proteção se dá contra lesões causadas ao funcionamento do corpo humano. - Esta alternativa fala sobre proteção, mas não aborda diretamente o direito à vida como um direito da personalidade. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa na definição do direito à vida, enfatizando suas características como um direito da personalidade e sua indisponibilidade, é: a) O direito que se reveste, em sua plenitude, de todas as características gerais dos direitos da personalidade, devendo-se enfatizar o aspecto da indisponibilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina