Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
No planejamento estratégico de uma empresa, é essencial organizar todas as principais realizações e entregas necessárias para alcançar os objetivos traçados. Essa organização permite acompanhar o progresso das atividades, definir prazos e garantir que a estratégia seja implementada de forma eficiente.
A citação a seguir exemplifica esse conceito: "Esta é uma representação de todas as principais realizações ou entregas que são necessárias para você alcançar sua estratégia."
a. Plano de pessoal.
b. Cronograma da empresa.
c. Modelo de Negócios.
d. Orçamento.
e. Plano de financiamento.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos identificar qual das opções se refere à organização das principais realizações e entregas necessárias para alcançar os objetivos estratégicos de uma empresa. Analisando as alternativas: a) Plano de pessoal - Refere-se à gestão de recursos humanos, não necessariamente à organização de entregas e realizações. b) Cronograma da empresa - Um cronograma é uma ferramenta que organiza prazos e atividades, permitindo acompanhar o progresso, o que se alinha bem com a descrição dada. c) Modelo de Negócios - Refere-se à forma como uma empresa cria, entrega e captura valor, mas não se concentra especificamente nas entregas necessárias para alcançar objetivos. d) Orçamento - Relaciona-se com a alocação de recursos financeiros, mas não aborda diretamente as realizações e entregas. e) Plano de financiamento - Foca em como a empresa irá financiar suas operações, não em organizar entregas e realizações. Diante dessa análise, a alternativa que melhor se encaixa na descrição de organizar as principais realizações e entregas necessárias para alcançar a estratégia é: b) Cronograma da empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A inovação é um fator significativo para que a organização alcance a vantagem competitiva. A organização que traz inovação em seus processos consegue se manter viva no longo prazo. Elementos de inovação como recursos, habilidades, motivação, capacitação dos funcionários e treinamento adequado ajudam a trazer produtos inovadores e de qualidade.
Dessa forma, podemos dizer que:
I - A inovação é então um dos aspectos fundamentais da política organizacional para seu desenvolvimento e crescimento, e a capacidade de inovar é considerada como um fator-chave de sucesso para a sobrevivência e desempenho da organização. De fato, é reconhecida como um dos principais pilares e um importante motor da competitividade da organização.
II - A inovação é considerada a força motriz da competitividade, do crescimento, da rentabilidade e da criação de valores duradouros na organização.
III – O ato de inovar ajuda a organização a moldar o mercado, renovando as necessidades dos clientes, os canais de comunicação e as regras pelas quais eles atuam. A renovação do mercado não pode ocorrer apenas no nível estratégico, mas também no nível tático, criando o contexto, as atitudes, a infraestrutura e o apetite adequados para garantir o sucesso competitivo e comercial das melhores ideias.
a. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
b. Apenas a afirmativa I está correta.
c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
d. As afirmativas I, II e III estão corretas.
e. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

O empreendedorismo pode ser considerado uma engrenagem que ajuda a economia a rodar. É indiscutível seu papel para a geração de emprego, renda e consequentemente do crescimento econômico. Neste sentido, podemos dizer que no centro de qualquer atividade econômica está um empresário. Qualquer produto novo ou serviço é sem dúvida motivado pelas necessidades do consumidor, mas iniciado, projetado, desenvolvido, promovido e colocado apenas por um empreendedor.
Nesse sentido, pode-se dizer que:
I. Em termos simples, pode-se dizer que uma pessoa que realiza atividades de negócios é denominada empreendedor. Mas os economistas clássicos, como Adam Smith e Alfred Marshall, não usavam a palavra empreendedor. Em vez disso, eles usaram as palavras como empregador, empresário ou comerciante.
II. Um conceito interessante sobre empreendedorismo vem de Jean Baptiste Say, o famoso economista criador da “Lei de Say”, que diz que toda oferta cria sua própria demanda. Segundo sua visão, empreendedor é aquele que combina a terra de um, o trabalho de outro e o capital de outro e, assim, produz um produto. Ao vender os produtos no mercado, ele paga juros sobre o capital, aluguel sobre a terra, salário aos trabalhadores e o que resta são seus lucros.
III. Para Joseph Schumpeter, uma pessoa que introduz mudanças inovadoras é um empreendedor e é parte integrante do crescimento econômico. Já Peter Drucker destaca que empreendedor é aquele que nem sempre busca a mudança, responde a ela e explora como uma oportunidade.
a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. As afirmativas I, II e III estão corretas.
c. Apenas a afirmativa I está correta.
d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina