Leia o fragmento de texto:
“As primeiras discussões da geografia humanista no Brasil ocorreram a partir da década de 1980, com destaque para o trabalho da geógrafa Lívia de Oliveira, responsável pela tradução das obras Topofilia, em 1980, e Espaço e lugar, em 1983, de Yi-Fu Tuan, consagradas para os estudos de percepção ambiental”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ANTUNES, Eloisa Maieski e WARNAVIN, Larissa. Pesquisa em Geografia guia de estudos. Curitiba: InterSaberes, 2022, p. 201
Com base no texto acima e nos estudos do livro-base Pesquisa em Geografia: guia de estudos, com relação às técnicas de investigação da análise humanista na geografia, o que tornou-se uma postura desejada para o pesquisador?
Ed
há 3 meses
Com base no contexto da geografia humanista e nas discussões mencionadas, uma postura desejada para o pesquisador é a valorização da experiência subjetiva e da percepção dos indivíduos em relação ao espaço. Isso implica em adotar métodos qualitativos que considerem as emoções, significados e relações sociais que as pessoas estabelecem com os lugares, buscando entender como essas experiências influenciam a forma como o espaço é vivido e interpretado.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade