Logo Passei Direto
Buscar
O hCG é um hormônio importante e necessário para a manutenção e desenvolvimento da gestação. Cerca de 6 dias após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, o embrião em formação chega à parede do útero e se aloja nela. A partir deste momento, o hormônio hCG produzido pelo trofoblasto consegue alcançar a corrente sanguínea da mãe, já sendo possível ser detectado por exames laboratoriais ultrassensíveis. Sobre esse hormônio, assinale a alternativa correta:
Sobre esse hormônio, assinale a alternativa correta:
a- Esse hormônio é a gonadotrofina coriônica e serve para evitar a degeneração do corpo lúteo, mantendo assim os níveis de progesterona.
b- Esse é o hormônio adrenocorticotróco e serve para manter os trofoblastos intactos para que estes possam produzir o estrogênio até o final da gestação.
c- Esse é a gonadotrofina coriônica e o seu papel é garantir a implantação do óvulo no útero.
d- Esse hormônio é o hormônio luteinizante e serve para inibir a hipóse evitando assim uma nova ovulação.
e- Esse é o hormônio adrenocorticotróco e o seu papel é estimular os ovários a produzir progesterona para que não ocorra uma nova ovulação.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a correta sobre o hCG (gonadotrofina coriônica humana): a) Esse hormônio é a gonadotrofina coriônica e serve para evitar a degeneração do corpo lúteo, mantendo assim os níveis de progesterona. - Correto! O hCG realmente tem essa função de manter o corpo lúteo e, consequentemente, os níveis de progesterona durante a gestação. b) Esse é o hormônio adrenocorticotróco e serve para manter os trofoblastos intactos para que estes possam produzir o estrogênio até o final da gestação. - Incorreto. O hCG não é o hormônio adrenocorticotrófico e não tem essa função. c) Esse é a gonadotrofina coriônica e o seu papel é garantir a implantação do óvulo no útero. - Parcialmente correto, mas não é a função principal do hCG. Ele ajuda na manutenção da gestação, mas não é responsável diretamente pela implantação. d) Esse hormônio é o hormônio luteinizante e serve para inibir a hipóse evitando assim uma nova ovulação. - Incorreto. O hCG não é o hormônio luteinizante e não tem essa função. e) Esse é o hormônio adrenocorticotróco e o seu papel é estimular os ovários a produzir progesterona para que não ocorra uma nova ovulação. - Incorreto. O hCG não é o hormônio adrenocorticotrófico e não atua dessa forma. Portanto, a alternativa correta é: a) Esse hormônio é a gonadotrofina coriônica e serve para evitar a degeneração do corpo lúteo, mantendo assim os níveis de progesterona.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As glândulas suprarrenais ficam situadas, como se fossem gorros, sobre os polos superiores de cada rim. Cada glândula tem comprimento de cerca de 5 cm, espessura em torno de 1 cm e é formada por duas partes distintas: a medula e o córtex. Sobre as glândulas suprarrenais, assinale a alternativa correta:
Sobre as glândulas suprarrenais, assinale a alternativa correta:
a. Os mineralocorticoides participam do metabolismo das proteínas, das gorduras e dos carboidratos. De longe, o mais importante desses hormônios é o cortisol.
b. Os glicocorticoides controlam a excreção renal de sódio e de potássio. De longe, o mais importante desses hormônios é a aldosterona.
c. Os androgênios produzem efeitos masculinizantes sobre o corpo, semelhantes aos produzidos pelo hormônio testicular masculino, testosterona.
d. O córtex suprarrenal é formado por células neuronais modificadas, derivadas do sistema nervoso simpático, que secretam epinefrina e norepinefrina.
e. Os hormônios secretados pela medula da glândula suprarrenal são os esteroides, com estrutura química muito semelhante ao colesterol.

Mais conteúdos dessa disciplina