Buscar

porte cirurgico hemorroidectomia

💡 2 Respostas

User badge image

gessica santana lima

Nas hemorróidas maiores, o tratamento cirúrgico (hemorroidectomia) passa a ser a melhor opção. As várias possibilidades técnicas visam controle dos sintomas, principalmente sangramento e prolapso (exteriorização de parte da mucosa do reto para fora do ânus).

As descritas há mais tempo propõem a retirada da hemorroida (técnicas excisionais). Essas técnicas causam graus variados de dor, podendo deixar o paciente afastado de suas atividades pessoais e profissionais por vários dias, além de possíveis complicações em intensidade variada. Apesar disso são métodos consagrados ao longo dos anos por serem eficientes e curativos.

Técnicas mais recentes se propõem a tratar as hemorróidas maiores com menor dor e diminuição do tempo de recuperação. Entre elas destaca-se o PPH (procedure for prolapse and hemorroids) que faz um “grampeamento” com material cirúrgico circular da mucosa prolapsada diminuindo a circulação sanguínea nas hemorróidas e o THD (transanal hemorrhoidal dearterialization) que oclui a circulação do sangue nas hemorróidas e diminui o prolapso por meio de sutura contínua desse tecido.

Na maioria das vezes, os procedimentos cirúrgicos, qualquer que seja o método escolhido, são realizados em centro cirúrgico. Requerem jejum de 8 a 12 horas.
Lavagem do canal anal antes da cirurgia é recomendada na maioria dos métodos cirúrgicos. A anestesia geralmente é a raqui ou peridural, associada com sedação. Em média, a cirurgia leva de 30 a 60 minutos. Alta hospitalar é dada no dia seguinte ao da cirurgia, sendo que o paciente volta às suas atividades cotidianas cerca de 15 dias após a operação nas técnicas excisionais e de 5 a 7 dias no PPH e THD.

 

2
Dislike0
User badge image

Pg gpad

Nas hemorróidas maiores, o tratamento cirúrgico (hemorroidectomia) passa a ser a melhor opção. As várias possibilidades técnicas visam controle dos sintomas, principalmente sangramento e prolapso (exteriorização de parte da mucosa do reto para fora do ânus)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais