Logo Passei Direto
Buscar
A Organização Mundial do Comércio (OMC) é uma organização internacional formal:
Com personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias.
Com personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias.
Sem personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e desprovida de um órgão de solução de controvérsias.
Com personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e desprovida de um órgão de solução de controvérsias.
Sem personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias.
Com personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e dotada de um órgão de solução de controvérsias.
User badge image
Questões para o Sucesso

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as alternativas sobre a Organização Mundial do Comércio (OMC): 1. Com personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias. - Esta afirmação está correta, pois a OMC realmente possui personalidade jurídica e um órgão para resolver disputas entre os membros. 2. Sem personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e desprovida de um órgão de solução de controvérsias. - Incorreta, pois a OMC tem personalidade jurídica e possui um órgão de solução de controvérsias. 3. Com personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e desprovida de um órgão de solução de controvérsias. - Incorreta, pois a OMC tem um órgão de solução de controvérsias. 4. Sem personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias. - Incorreta, pois a OMC possui personalidade jurídica. 5. Sem personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias. - Incorreta, pois a OMC tem personalidade jurídica. 6. Com personalidade jurídica própria, constituída por contratantes e dotada de um órgão de solução de controvérsias. - Incorreta, pois a OMC é constituída por membros, não apenas por contratantes. A alternativa correta é: Com personalidade jurídica própria, constituída por membros e dotada de um órgão de solução de controvérsias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca da Arbitragem Internacional, assinale a alternativa correta:
A Convenção de Nova York foi ratificada por mais de 150 países - incluindo o Brasil, por meio do Decreto nº 4.311/2002 - e trata sobre o reconhecimento e a execução das sentenças arbitrais estrangeiras.
A Convenção de Nova York foi ratificada por mais de 150 países - incluindo o Brasil, por meio do Decreto nº 4.311/2002 - e trata sobre o reconhecimento e a execução das sentenças arbitrais estrangeiras.
A Arbitragem Internacional não abre a possibilidade de escolha às partes, tendo em vista que estão em conflito, logo, quem deve decidir, desde o início, é um terceiro imparcial: o árbitro.
Segundo o princípio da cordialidade, as partes devem apresentar condutas éticas e de mútuo respeito. Porém, podem agir de maneira adversarial, se não houver consenso entre as partes em relação à escolha dos prazos, do árbitro, entre outros elementos do procedimento arbitral.
Na Arbitragem Internacional Privada, não se aplicam as leis do âmbito interno dos países envolvidos, somente as fontes de Direito Internacional Privado, como os princípios e os usos e costumes.
No Brasil, a homologação de uma sentença arbitral estrangeira precisa passar pela homologação do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme o Artigo 35 da Lei de Arbitragem.

Acerca das noções introdutórias dos contratos internacionais e seus aspectos jurídicos, assinale a alternativa incorreta:
Os Incoterms (International Commercial Terms), idealizados pela Câmara de Comércio Internacional (CCI) para solucionar os conflitos decorrentes dos contratos internacionais, foram criados no final do século XX.
A Lex Mercatoria é considerada a fonte jurídica mais conhecida do comércio internacional. Possui um forte caráter histórico, pois surgiu durante o período mercantilista e foi incorporada como uma das precursoras da Arbitragem Internacional.
Alguns dos princípios mais importantes no comércio internacional são a autonomia da vontade e boa-fé entre as partes, semelhante aos princípios do direito contratual.
Como fontes do comércio internacional, podemos mencionar: os tratados e convenções internacionais, os usos e costumes internacionais, as normas positivadas, a doutrina, a jurisprudência, os princípios gerais etc. Muitas são criadas pela OMC, a Uncitral, a Câmara de Comércio Internacional, entre outras organizações de comércio internacional.
Os Incoterms (International Commercial Terms), idealizados pela Câmara de Comércio Internacional (CCI) para solucionar os conflitos decorrentes dos contratos internacionais, foram criados no final do século XX, com o fortalecimento do capitalismo financeiro e da terceira etapa da globalização, uma importante forma de mediar conflitos no comércio eletrônico, por exemplo.
Os contratos internacionais constituem parte importante do cotidiano das transações comerciais internacionais. Normalmente se operam na forma de contratos de compra e venda de importação e exportação. Estes contratos são amparados pela Convenção de Viena desde 1988.

Mais conteúdos dessa disciplina