Logo Passei Direto
Buscar
Analise as assertivas abaixo e marque “V” para as sentenças verdadeiras e “F” para as sentenças falsas.
( ) A criação, localização de sede, subordinação, transformação e extinção de Organização Militar (OM) de valor superior a Unidade são processadas pelo do Estado-Maior do Exército.
( ) O ato de concessão de autonomia administrativa indicará se a OM terá autonomia administrativa plena ou parcial, citando, neste último caso, as atividades administrativas nas quais poderá agir de forma autônoma e a OM à qual estará vinculada para execução das demais atividades.
( ) Os atos de concessão ou cassação de autonomia administrativa e de vinculação ou desvinculação administrativa de uma OM serão transcritos em seu Boletim Interno e divulgados, por meio de documento oficial, a todos os órgãos diretamente ligados às suas atividades.
( ) A OM com autonomia administrativa parcial é a que, estando cadastrada no SIAFI com CODUG, encontra-se vinculada a uma OM com autonomia administrativa plena, para fins específicos, conforme determinado em portaria de concessão ou cassação de autonomia administrativa.
( ) Ato Administrativo consiste na manifestação de vontade da Administração Pública que, agindo nessa qualidade, tenha por objetivo a produção de efeitos jurídicos para implementação do interesse público e, no âmbito da contabilidade, não decorre alteração do patrimônio.
a) V-F-F-F-V
b) F-V-V-V-V
c) F-V-V-F-V
d) V-V-V-F-F
e) F-F-F-F-V
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas para determinar se são verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A criação, localização de sede, subordinação, transformação e extinção de Organização Militar (OM) de valor superior a Unidade são processadas pelo Estado-Maior do Exército. É verdadeira (V). O Estado-Maior do Exército é responsável por essas questões relacionadas às Organizações Militares. ( ) O ato de concessão de autonomia administrativa indicará se a OM terá autonomia administrativa plena ou parcial, citando, neste último caso, as atividades administrativas nas quais poderá agir de forma autônoma e a OM à qual estará vinculada para execução das demais atividades. É verdadeira (V). A concessão de autonomia administrativa realmente define o nível de autonomia da OM e as atividades que poderá realizar. ( ) Os atos de concessão ou cassação de autonomia administrativa e de vinculação ou desvinculação administrativa de uma OM serão transcritos em seu Boletim Interno e divulgados, por meio de documento oficial, a todos os órgãos diretamente ligados às suas atividades. É verdadeira (V). Esses atos devem ser formalizados e divulgados para garantir a transparência e a comunicação entre as OM. ( ) A OM com autonomia administrativa parcial é a que, estando cadastrada no SIAFI com CODUG, encontra-se vinculada a uma OM com autonomia administrativa plena, para fins específicos, conforme determinado em portaria de concessão ou cassação de autonomia administrativa. É falsa (F). A definição de autonomia administrativa parcial não se limita apenas ao cadastro no SIAFI e à vinculação, mas envolve outros aspectos que não estão totalmente claros na afirmação. ( ) Ato Administrativo consiste na manifestação de vontade da Administração Pública que, agindo nessa qualidade, tenha por objetivo a produção de efeitos jurídicos para implementação do interesse público e, no âmbito da contabilidade, não decorre alteração do patrimônio. É falsa (F). O ato administrativo pode sim ter implicações no patrimônio, especialmente no contexto contábil, onde pode resultar em alterações patrimoniais. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - F - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a d) V-V-V-F-F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Depois de tanta pressão, a Inglaterra finalmente conseguiu que o governo de D. Pedro II promulga-se, em 04 de setembro de 1850, a Lei Eusébio de Queirós.
As consequências dessa nova lei foram:
a) O barateamento da mão de obra escrava e um intenso tráfico interno.
b) A libertação dos filhos de escravos nascidos a partir daquela data e o encarecimento da mão de obra escrava.
c) A diminuição do tráfico negreiro com a África e o barateamento da mão de obra escrava.
d) O crescimento do tráfico negreiro interno e a liberação de capitais para outras atividades econômicas.
e) A vinda de imigrantes europeus e o barateamento da mão de obra escrava.

Em 1939, a Ditadura do Estado Novo criou um órgão estatal responsável pela censura e divulgação dos trabalhos do governo federal.
O referido órgão era conhecido como:
a) O Ministério de Planejamento e Gestão da Informação.
b) O plano de Metas.
c) O plano SALTE.
d) O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP).
e) O Ministério da Educação e Saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina