Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Um dos principais problemas decorrentes da introdução de espécies exóticas em um novo ecossistema, caso elas sobrevivam e sejam capazes de adaptação, reside no fato de que
A) são espécies superiores em termos adaptativos, pois conseguem sobreviver normalmente em habitats diferentes de seus originais.
B) seus predadores naturais estão ausentes no novo ambiente, favorecendo sua reprodução e tornando-as, potencialmente, capazes de se tornarem espécies dominantes.
C) sendo geneticamente melhoradas por ação humana, tendem a ser adaptativas aos novos ambientes, contribuindo para o aumento da biodiversidade nos ecossistemas.
D) apesar de aumentarem a biodiversidade do novo habitat colonizado, podem promover a extinção de espécies nativas ao se reproduzirem, modificando-as geneticamente.
E) apesar da dificuldade de se tornarem espécies dominantes nos novos habitats, provocam desequilíbrios nas teias alimentares, por serem uma espécie a mais nos processos de competição e de predatismo, principalmente.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Para responder a essa pergunta, precisamos entender os impactos que espécies exóticas podem ter em um novo ecossistema. Quando uma espécie exótica é introduzida e consegue se adaptar, ela pode causar diversos problemas, principalmente porque não possui predadores naturais no novo ambiente. Vamos analisar as alternativas: A) são espécies superiores em termos adaptativos, pois conseguem sobreviver normalmente em habitats diferentes de seus originais. - Essa afirmação é um tanto exagerada, pois não necessariamente são "superiores", mas podem se adaptar. B) seus predadores naturais estão ausentes no novo ambiente, favorecendo sua reprodução e tornando-as, potencialmente, capazes de se tornarem espécies dominantes. - Esta opção é correta, pois a ausência de predadores naturais permite que as espécies exóticas se reproduzam rapidamente e se tornem dominantes. C) sendo geneticamente melhoradas por ação humana, tendem a ser adaptativas aos novos ambientes, contribuindo para o aumento da biodiversidade nos ecossistemas. - Essa afirmação é enganosa, pois a introdução de espécies exóticas geralmente não contribui para o aumento da biodiversidade, mas sim para a extinção de espécies nativas. D) apesar de aumentarem a biodiversidade do novo habitat colonizado, podem promover a extinção de espécies nativas ao se reproduzirem, modificando-as geneticamente. - Embora as espécies exóticas possam levar à extinção de espécies nativas, a afirmação de que elas aumentam a biodiversidade é incorreta. E) apesar da dificuldade de se tornarem espécies dominantes nos novos habitats, provocam desequilíbrios nas teias alimentares, por serem uma espécie a mais nos processos de competição e de predatismo, principalmente. - Essa opção não reflete a realidade, pois muitas espécies exóticas conseguem se tornar dominantes. A alternativa que melhor descreve o problema decorrente da introdução de espécies exóticas é: B) seus predadores naturais estão ausentes no novo ambiente, favorecendo sua reprodução e tornando-as, potencialmente, capazes de se tornarem espécies dominantes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

COMIDA E CÂNCER: alimentos que causam ou previnem câncer aparecem na mídia e em revistas especializadas o tempo todo. Carne vermelha causa câncer. Embutidos causam câncer. Curcumina previne câncer. Existem alimentos ou comportamentos que previnem ou causam câncer? O que tem de mito e de verdade nisso tudo? Assim como obesidade, câncer é uma doença multifatorial. Sua ocorrência, dificilmente, pode ser associada a uma única causa ou fator. [...] Câncer é causado por alterações no DNA, mutações, que desregulam a divisão celular. [...] muitas vezes, já nascemos com uma predisposição genética para algum tipo de câncer.
Sobre mecanismos intrínsecos aos diferentes tipos de câncer e fatores que podem alterar o ritmo das divisões celulares, favorecendo o surgimento dessas alterações, é correto afirmar:
A) A associação de base genética e fatores externos, como alimentos e hábitos saudáveis, exclui a possibilidade de surgimento de tumores.
B) Fatores como radiações ultravioleta e tabagismo podem promover neoplasias em indivíduos sem histórico familiar prévio.
C) Dietas preventivas de câncer comprovadamente, inibem a ativação de oncogenes em indivíduos com histórico familiar de manifestação de neoplasias.
D) O conhecimento prévio da presença de oncogenes – por testes genéticos – associado a dieta e hábitos específicos evitam a instalação da doença.
E) Fatores genéticos que predispõem ao câncer não podem ser influenciados por fatores extrínsecos, como alimentos ou hábitos.

Mais conteúdos dessa disciplina