Logo Passei Direto
Buscar
Baitello (1997) diz que o processo de iconofagia faz com que as relações atuais sejam telepáticas, apáticas e de “conexão”. O que seria iconofagia?
a.O consumo intenso de imagens, fotos e animações, em diferentes mídias e suportes.
b.Clicar e apagar ícones que estão na área de trabalho de um computador.
c.A convivência cotidiana entre o professor e seus alunos, via internet.
d.A múltipla conectividade que os telefones celulares têm atualmente.
User badge image
Questões para o Sucesso

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para entender o conceito de iconofagia, precisamos considerar o que Baitello (1997) discute sobre o consumo de imagens e a forma como isso afeta as relações sociais. O termo "iconofagia" refere-se ao consumo excessivo de imagens, que se tornou uma característica marcante na era digital. Analisando as alternativas: a) O consumo intenso de imagens, fotos e animações, em diferentes mídias e suportes. - Esta opção se alinha diretamente com a definição de iconofagia, que envolve o consumo de imagens. b) Clicar e apagar ícones que estão na área de trabalho de um computador. - Esta opção é muito específica e não se relaciona com o conceito de iconofagia. c) A convivência cotidiana entre o professor e seus alunos, via internet. - Embora envolva interações digitais, não aborda o consumo de imagens. d) A múltipla conectividade que os telefones celulares têm atualmente. - Esta opção fala sobre conectividade, mas não sobre o consumo de imagens. Portanto, a alternativa correta que define iconofagia é: a) O consumo intenso de imagens, fotos e animações, em diferentes mídias e suportes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as quatro fases da Internet: Após a leitura, quais afirmacoes estão incorretas?
I) A Internet 1.0 busca oferecer possibilidades de inserir dados, permitindo ao usuário a interação – direta ou indireta – com o conteúdo e possíveis proprietários da página. Além disso, é possível configurar o recebimento de determinados conteúdos, como RSS.
II) A Internet 2.0, além de ser uma “web inteligente”, antecipará decisões, por meio do banco de números e dados previamente estabelecidos em seus big data. Serão máquinas que estarão um passo à frente do nosso cotidiano, lidando com “inteligência artificial” (não confundir com o filme). Um exemplo seria um avião que, por meio de suas ferramentas e sensores, oferece ao piloto opções de voo sem a necessidade de decisões a serem tomadas rapidamente.
III) A Internet 3.0 consiste no envio e troca de informações, cuja estrutura é estática, repleta de textos e imagens de baixa resolução. Além disso, não há sequer a possibilidade de interação/alteração com os elementos inseridos. Nesse momento, é possível apenas ler os conteúdos nela presentes.
IV) A Internet 4.0 é uma “web inteligente”, embora não permita a apropriação de conteúdos, reestilizando-os do seu jeito (vídeos, memes, troll faces etc.), ela também não possibilita acesso aos dados e cliques do usuário. Contudo, permite uma interação entre as suas escolhas e possíveis produtos ou serviços a serem ofertados ou vendidos.
a.Afirmações II, III e IV.
b.Afirmações I, II e III.
c.Afirmações I, II e IV.
d.Todas as afirmações.

Mais conteúdos dessa disciplina