Logo Passei Direto
Buscar

Pediatria

Humanas / Sociais

Analisando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 1 – Epistemologia Convergente: conceito, origem, contribuições, avalie as seguintes preposições: 



 

I- As três áreas do conhecimento consideradas por Visca se convergem em uma perspectiva de compreender como o ser humano aprende e a maneira como ele busca os recursos internos para aprender mais e melhor. 


PORQUE 



 



II – A epistemologia convergente leva em consideração a realidade em eu o aprendiz se encontra. 



A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: 

A

a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira. B

b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira. C

c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.D

d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E

e) As asserções I e II são proposições falsas. 

User badge image
Janifer Nega

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as duas asserções: I- As três áreas do conhecimento consideradas por Visca se convergem em uma perspectiva de compreender como o ser humano aprende e a maneira como ele busca os recursos internos para aprender mais e melhor. Essa afirmação parece verdadeira, pois a ideia de convergência em áreas do conhecimento geralmente busca entender o aprendizado humano de forma mais abrangente. II – A epistemologia convergente leva em consideração a realidade em que o aprendiz se encontra. Essa afirmação também parece verdadeira, já que a epistemologia convergente geralmente considera o contexto do aprendiz como parte importante do processo de aprendizagem. Agora, vamos avaliar as alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira. (FALSO, ambas são verdadeiras e a II pode justificar a I) b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira. (VERDADEIRO, ambas são verdadeiras e a II justifica a I) c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO, a II é verdadeira) d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO, a I é verdadeira) e) As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, ambas são verdadeiras) Portanto, a alternativa correta é: b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina