Buscar

qual a relação da cultura de massa com as subculturas de uma sociedade

💡 3 Respostas

User badge image

Kelly Faiotto Santana

O fato é que com a evolução dos estudos em cultura, os estudiosos começaram a perceber que a maioria das sociedades não viviam isoladas; elas tinham relações com outras culturas gerando interferências mútuas. Essas trocas provocara mudanças no modo de ser daqueles povos, modificando valores e comportamentos e até a própria língua. A esse processo, damos o nome de aculturação.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma subcultura pode ser definida como um grupo social na sociedade que tem um estilo de vida distinto da cultura da sociedade como um todo. Os membros das subculturas podem ter maneiras distintas de se vestir ou expressar sua diferença de gosto através da música e maquiagem etc.

A cultura consiste em crenças, comportamentos, objetos e outras características comuns aos membros de um grupo ou sociedade em particular. Através da cultura, pessoas e grupos se definem, se conformam aos valores compartilhados da sociedade e contribuem para a sociedade.

Assim, a cultura inclui muitos aspectos sociais: idioma, costumes, valores, normas, costumes, regras, ferramentas, tecnologias, produtos, organizações e instituições. A instituição deste último termo refere-se a grupos de regras e significados culturais associados a atividades sociais específicas. Instituições comuns são família, educação, religião, trabalho e assistência médica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais