Ed
há 3 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. A etapa de diagnóstico de enfermagem é a primeira etapa do plano de cuidados da SAE relacionada ao plano de cuidados ao paciente com insuficiência cardíaca, e os diagnósticos podem ser reavaliados de acordo com as etapas seguintes do processo. — Correto. O diagnóstico de enfermagem é uma etapa inicial e dinâmica, podendo ser revisado conforme o processo evolui. II. O principal objetivo da etapa de diagnóstico de enfermagem é avaliar o processo de cuidado do paciente. No caso de um paciente com IC, o diagnóstico permite identificar pontos de melhora nas intervenções e cuidados com o paciente. — Incorreto. O principal objetivo do diagnóstico de enfermagem é identificar os problemas reais ou potenciais do paciente para planejar intervenções, não avaliar o processo de cuidado em si. III. "Débito cardíaco diminuído", definido como "volume de sangue bombeado pelo coração inadequado para atender às demandas metabólicas do organismo", é um possível diagnóstico de enfermagem para pacientes com insuficiência cardíaca. — Correto. Esse é um diagnóstico de enfermagem válido para insuficiência cardíaca. IV. Os diagnósticos de enfermagem norteiam o plano de cuidados no caso de insuficiência cardíaca. Eles permitem que o enfermeiro estabeleça prioridades e ações, e priorize seu atendimento aos diagnósticos estabelecidos. — Correto. Diagnósticos de enfermagem são fundamentais para orientar o planejamento e a priorização do cuidado. Portanto, os itens corretos são I, III e IV. Como não foram apresentadas as alternativas no enunciado, a resposta correta é a que contém os itens I, III e IV.
Cadastre-se ou realize login