Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A equipe multidisciplinar é definida como grupo formal e obrigatoriamente constituído de pelo menos um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro e nutricionista, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional e tem como objetivo identificar pacientes que tenham indicação de terapia nutricional, bem como direcionar a respeito da escolha da melhor via de terapia nutricional, seja por via oral, enteral ou parenteral. Também são atribuições da equipe: definir metas técnico-administrativas, realizar triagem e vigilância nutricional, avaliar o estado nutricional, assegurar condições ótimas de indicação, prescrição, preparação, armazenamento, transporte, administração e controle da terapia; educar e capacitar a equipe; criar protocolos, analisar o custo e o benefício e traçar metas operacionais da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional.
Com base nas atribuições da equipe multidisciplinar, sobre a atuação do nutricionista na terapia nutrição enteral, analise as afirmativas a seguir:
I. A prescrição dietética é adequada à condição clínica e à tolerância digestiva do paciente.
II. O nutricionista é responsável por avaliar o estado nutricional e por prescrever a dieta enteral.
III. A atuação do nutricionista inclui a orientação à família sobre os cuidados nutricionais após a alta hospitalar.
IV. O nutricionista atua na administração e na inserção da sonda nasoenteral ou sonda nasogástrica no paciente.
É correto o que se afirma em:
A III e IV, apenas.
B I, II, III e IV.
C I, II e III, apenas.
D I, apenas.
E II e IV, apenas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada afirmativa: I. A prescrição dietética é adequada à condição clínica e à tolerância digestiva do paciente. Verdadeiro. O nutricionista deve ajustar a prescrição dietética conforme a condição clínica e a tolerância do paciente. II. O nutricionista é responsável por avaliar o estado nutricional e por prescrever a dieta enteral. Verdadeiro. Avaliar o estado nutricional e prescrever a dieta enteral são atribuições do nutricionista. III. A atuação do nutricionista inclui a orientação à família sobre os cuidados nutricionais após a alta hospitalar. Verdadeiro. O nutricionista orienta a família para continuidade dos cuidados nutricionais. IV. O nutricionista atua na administração e na inserção da sonda nasoenteral ou sonda nasogástrica no paciente. Falso. A inserção da sonda é procedimento médico ou de enfermagem, não do nutricionista. Portanto, os itens corretos são I, II e III. Alternativa correta: C) I, II e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“A desnutrição é definida como o estado resultante da deficiência de nutrientes que podem causar alterações na composição corporal, funcionalidade e estado mental com prejuízo no desfecho clínico. Pode ser causada por fatores de privação alimentar, doenças, idade avançada, isolados ou combinados. [...] A identificação precoce da desnutrição, por meio de ferramentas validadas, possibilita estabelecer conduta nutricional mais apropriada e o grande desafio é evitar a piora do quadro e tentar recuperar o estado nutricional”. Fonte: TOLEDO, Diogo Oliveira et al. Campanha “Diga não à desnutrição”: 11 passos importantes para combater a desnutrição hospitalar. BRASPEN journal, [s. l.], v. 33, n. 1, p. 86-100, 2023.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A identificação de uma redução na gordura subcutânea justifica o diagnóstico clínico de desnutrição em adultos hospitalizados.
PORQUE
II. O comprometimento da musculatura esquelética é um fator relevante para a abordagem clínica da desnutrição.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B As asserções I e II são falsas.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
E As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina