Logo Passei Direto
Buscar
Um trem, deslocando-se a uma velocidade média de 400Km/h, faz um determinado percurso em 3 horas. Em quanto tempo faria esse mesmo percurso, se a velocidade utilizada fosse de 480km/h?
Em quanto tempo faria esse mesmo percurso, se a velocidade utilizada fosse de 480km/h?
User badge image
Matematicamente

há 4 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 horas

Vamos resolver passo a passo: 1. Primeiro, calculamos a distância do percurso com a velocidade inicial e o tempo: - Velocidade inicial (v1) = 400 km/h - Tempo inicial (t1) = 3 horas - Distância (d) = v1 × t1 = 400 × 3 = 1200 km 2. Agora, queremos saber o tempo (t2) para percorrer a mesma distância com a nova velocidade (v2 = 480 km/h): - t2 = d / v2 = 1200 / 480 = 2,5 horas Resposta: O trem faria o mesmo percurso em 2,5 horas se a velocidade fosse 480 km/h.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em uma gráfica, a máquina utilizada para imprimir certo tipo de calendário está com defeito, e, após imprimir 5 calendários perfeitos (P), o próximo sai com defeito (D), conforme mostra o esquema. Considerando que, ao se imprimir um lote com 5 000 calendários, os cinco primeiros saíram perfeitos e o sexto saiu com defeito e que essa mesma sequência se manteve durante toda a impressão do lote, é correto dizer que o número de calendários perfeitos desse lote foi
(A) 3 642.
(B) 3 828.
(C) 4 093.
(D) 4 167.
(E) 4 256.

Para zelar pelos jovens internados e orientá-los a respeito do uso adequado dos materiais em geral e dos recursos utilizados em atividades educativas, bem como da preservação predial, realizou-se uma dinâmica elencando “atitudes positivas” e “atitudes negativas”, no entendimento dos elementos do grupo. Solicitou-se que cada um classificasse suas atitudes como positiva ou negativa, atribuindo (+4) pontos a cada atitude positiva e (-1) a cada atitude negativa. Se um jovem classificou como positiva apenas 20 das 50 atitudes anotadas, o total de pontos atribuídos foi
(A) 50.
(B) 45.
(C) 42.
(D) 36.
(E) 32.

Mais conteúdos dessa disciplina