Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Um halterofilista levanta um peso a partir do solo até uma altura H, mantendo a velocidade do peso constante durante todo o movimento. Considerando o sistema peso e Terra, e que a energia potencial pode ser considerada zero na superfície da Terra,
7. Podemos afirmar que:
a. o halterofilista realizou trabalho, diminuindo a energia cinética do sistema.
b. o halterofilista realizou trabalho, mantendo a energia potencial do sistema constante
c. o halterofilista não realizou trabalho.
d. o halterofilista realizou trabalho, aumentando a energia potencial do sistema.
e. o halterofilista realizou trabalho, diminuindo a energia potencial do sistema.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 20 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 20 horas

Vamos analisar o problema passo a passo: - O halterofilista levanta o peso do solo até uma altura H. - A velocidade do peso é constante durante o movimento, ou seja, a energia cinética do sistema não muda. - A energia potencial gravitacional aumenta quando o peso é elevado, pois a altura aumenta. - O trabalho realizado pelo halterofilista é responsável por aumentar a energia potencial do sistema peso-Terra. Portanto, a alternativa correta é: d) o halterofilista realizou trabalho, aumentando a energia potencial do sistema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina