Buscar

Porque o Tálus Anterioriza na entorse do Tornozelo?

Durante a entorse de tornozelo principalmente em inversão, o tálus anterioriza (vai pra frente) gerando limitações principalmente na dorsiflexão. Gostaria de saber qual o mecanismo que leva a isto.

💡 5 Respostas

User badge image

Jaqueline Nasaré

Devemos observar a posição dos maleolos tibila e fibular...O maléolo tibial é mais alto e mais anteriorizado do que o fibular.Dai forma-se entre eles um eixo que se inclina para baixo do medial para lateral e da frente para trás.

4
Dislike0
User badge image

rodrigo gomes

Estou com esse problema a mais de 2 anos!vou operar pela 3 vez!o que devo fazer?opero pra ver se fico bom ou nao tem mais jeito de voltar o movimento de antes?!
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As entorses de tornozelo são lesões comuns e podem ocorrer qualquer tipo de pessoas, desde as que praticam esportes/atividades físicas até pessoas sedentárias. Sua principal consequência é o acontecimento de uma lesão nos ligamentos localizados na lateral do pé, mas fora isso, é muito difícil ocorrer, por exemplo, uma fratura. Dessa maneira, em uma situação em que acontece o entorse do tornozelo, temos que, anatomicamente, os ossos tálus e tíbia se repreendem um contra o outro e, com isso, o osso do tálus se anterioriza, ou seja, vai para frente. Se o tratamento não for correto, a entorse pode levar uma má fixação dos ossos, gerando problemas futuros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais