Logo Passei Direto
Buscar

Biomedicina

UNIFATECIE

Empreendedorismo e inovação são como dois lados de uma mesma moeda, que se estiver parada não tem valor algum. Para empreender é preciso ter espaço para criar, colocar ideias em prática e de fato inovar. Nenhuma empresa que fique “engessada no tempo” poderá se sustentar a longo prazo e continuar crescendo no mercado. 

Sobre empreendedorismo e inovação, é correto afirmar que:

  1. Empreendedorismo se refere à um comportamento de liderança, iniciativa e descobertas. Essas habilidades são fundamentais não apenas para os gestores, empresários ou donos de um negócio: funcionários com perfil empreendedor podem aperfeiçoar serviços e desenvolver soluções para problemas ou novas formas de executar alguma atividade.

 

  1. Inovação se refere a criar algo que tenha utilidade, o que pode representar tanto a elaboração de um modelo de negócio e serviços, como também o desenvolvimento de novos produtos e soluções diferenciadas para problemas recorrentes do público-alvo ou da empresa.

 

  1. Empreendedorismo, consiste na busca deliberada e organizada de mudanças, e na análise sistemática das oportunidades que tais mudanças podem oferecer para a inovação econômica ou social.

 

  1. Segundo o Manual de Oslo, Inovação é a introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, no que se refere às suas características ou usos previstos, ou ainda, à implementação de métodos ou processos de produção, distribuição, marketing ou organizacionais novos ou significativamente melhorados.


Questão 1

Escolha uma opção:

a.

I, II, III e IV

b.

Somente I, III e IV

c.

Somente II e IV

d.

Somente I e II

e.

Somente I, II e IV

User badge image
Abigail Bia

há 19 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 19 horas

Vamos analisar cada item: I. Empreendedorismo se refere a comportamento de liderança, iniciativa e descobertas, importante para gestores e funcionários com perfil empreendedor. Correto. II. Inovação é criar algo útil, como novos modelos de negócio, serviços, produtos ou soluções para problemas. Correto. III. Empreendedorismo consiste na busca deliberada e organizada de mudanças e análise sistemática das oportunidades para inovação econômica ou social. Essa definição está mais alinhada com inovação do que com empreendedorismo, pois empreendedorismo é mais amplo e envolve ação e iniciativa, não só análise sistemática. Pode ser considerada incorreta ou imprecisa. IV. Definição do Manual de Oslo sobre inovação: introdução de bens ou serviços novos ou significativamente melhorados, incluindo métodos, processos, marketing ou organizacionais. Correto. Portanto, os itens verdadeiros são I, II e IV. Alternativa correta: e) Somente I, II e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina