Buscar

Diferenças entre suspensão imprópria e prejudicial?

Quais seriam elas? Discorra.

💡 2 Respostas

User badge image

Paula Leal

se o incidente ocorrer no próprio processo, como é o caso da morte de uma das partes, será necessária a sua resolução por atos realizados no bojo dos autos principais; percebe-se que, embora esteja suspenso, são realizados atos para sanear a questão incidente, não se verificando uma situação estática; tem-se a suspensão imprópria.

Se o incidente for discutido em outro processo, caso dos embargos de terceiro, a execução fica realmente estacada, ou seja, não se pratica nenhum ato dentro do processo executivo, mas apenas no incidental; tem-se a suspensão própria.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Suspensão imprópria é aquela que, nada obstante suspenda o curso processual, admite a prática de alguns atos no período de suspensão, como é o caso de produção de provas urgentes que possam se perder no curso do processo.

Suspensão prejudicial é aquela que se instaura quando alguma questão deve ser decidida antes da principal, levando à suspensão do processo para que se aguarde a decisão da questão prejudicial, para então julgar a questão que dependa daquela primeira análise.

 

Exemplificando, ação de partilha deve ficar suspensa quando se discutir a existência de união estável, por exemplo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais