Logo Passei Direto
Buscar
VOLTAR docente enquanto leciona precisa estar atento e com postura avaliativa, coletando informações, orientando-se por meio de seus objetivos serem alcançados em cada momento do ensino aprendizagem, averiguando como está aprendizagem dos alunos, se realmente estão aprendendo.
Sobre avaliação assinale alternativa correta:
A avaliação compromete-se em diagnosticar os estudantes e A castigar os que tem preguiça de estudar.
A avaliação regula a ação docente ao colocar planejamento como um todo em prática, também fornece informações importantes do processo de ensino.
A avaliação exige que aluno estude mais, se esforce mais. Por c isso a avaliação pode ser utilizada em sala de aula somente diante da educação tradicional.
A avaliação regula comportamento do estudante, D considerando que ato avaliativo deve ser um ato punitivo.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 9 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 horas

Analisando as alternativas: - A primeira afirma que avaliação serve para diagnosticar e castigar alunos preguiçosos — isso está incorreto, pois avaliação não tem função punitiva. - A segunda diz que a avaliação regula a ação docente, colocando o planejamento em prática e fornecendo informações importantes sobre o processo de ensino — isso está correto e alinhado com a função formativa da avaliação. - A terceira afirma que avaliação exige mais esforço do aluno e só pode ser usada na educação tradicional — incorreto, pois avaliação é usada em diversas abordagens, inclusive as mais modernas. - A quarta diz que avaliação regula o comportamento do estudante e deve ser punitiva — incorreto, avaliação não deve ser punitiva. Portanto, a alternativa correta é: A avaliação regula a ação docente ao colocar planejamento como um todo em prática, também fornece informações importantes do processo de ensino.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Conteúdos escolhidos para você

AS 4
1 pág.

FTEC - PORTO ALEGRE

Mais conteúdos dessa disciplina