Buscar

De que maneira ocorre a diversidade dos anticorpos? Como é Possível que sejam fomados uma variedade infinita de anticorpos?

Complicada

💡 5 Respostas

User badge image

Gabriel Maia

Oi, Manu! Isso tá com cara de pergunta da Prof. Helene... 

Enfim, vamos lá! Os anticorpos fazem parte da resposta imune adaptativa. A formação deles pode ocorrer de duas formas: Pela via normal de apresentação em que os antígenos apresentados pelos epítopos das celulas APC's, são reconhecidos por células TCD4+ e essas enviam a informação para os Linfócitos B, que se diferenciam em plasmócitos e produzem o anticorpo especifico. Ou pode ocorrer por via direta, em que o próprio Linfócito B reconhece os antígenos invasores, e inicia a diferênciação.

E a variedade de anticorpos é caracterizada por existir uma variedade de antígenos. Por isso dizemos que o anticorpo é específico para o antígeno.

 

Qualquer dúvida só avisar!

4
Dislike0
User badge image

Emanuele Rodrigues

Rs' dla msm, obrigada ????
2
Dislike0
User badge image

Helio Rodrigues

essa variação  ocorre   nos  centros  germinativos com  ajuda  dos  linfócitos T CD4 foliculares.Tudo completo em; https://www.youtube.com/watch?v=r02YWYZRsuk

Dá uma  força e inscreva-se no canal

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais