Buscar

a regeneração das células cardíacas a partir das chamadas células-tronco embrionárias se tornaria possível porquê?

💡 3 Respostas

User badge image

luana castilho

Seria possivel pois as celulas troncos possuem celulas em seu começo de desenvolvimento ou seja nao possuem uma função determinada podendo assim se tornar qualquer celula e podendo reconstituir tecidos importantes no qual atualmente nao possue cura.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As células-tronco são aquelas células que apresentam a capacidade de se auto renovarem, de forma a darem origem a novas células-tronco idênticas a ela, além disso, elas também são potencialmente capazes de se tornarem diversas células especializadas que o corpo humano possui, desde que recebam os estímulos adequados para cada fim. As células-tronco embrionárias possuem esse nome porque apresentam uma capacidade de se tornarem qualquer tipo de outra célula adulta. Essas células podem ser encontradas no embrião, no momento em que ele está no estágio de blastocisto, que corresponde ao período de 4 a 5 dias após a ocorrência da fecundação. Por isso, é possível que ocorra a regeneração de células cardíacas a partir de células-tronco embrionárias.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais