Buscar

analise temática é de grande relevância para estudos e trabalhos, ela consiste em:

💡 4 Respostas

User badge image

Letícia Menezes dos Santos

Identificar o assunto, a tese do autor, sua abordagem e posicionamento.

12
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Segundo Bardin (1977), a análise temática é uma das formas que melhor se adequou a investigações qualitativas. Como propõe o mesmo autor (op. cit.) três etapas constituem a aplicação desta técnica de análise: (1) Pré-análise; (2) Exploração do material; (3) Tratamento dos resultados e interpretação.


Dessa forma, para a análise das cinco atividades de ensino de Física aplicadas em um grupo de alunos com deficiência visual, utilizou-se a análise temática, pois, a referida técnica, mostrou-se adequada para a análise em questão. A aplicação das atividades foi gravada em dois formatos, isto é, no formato de áudio e no formato de vídeo. Este procedimento foi adotado para que o máximo de informações provenientes dos alunos por meio de falas ou de gestos pudesse ser capitada. Depois da aplicação das atividades, procedeu-se a transcrição das mesmas e iniciou-se o processo de análise de acordo com os critérios da análise temática.


É a primeira forma de aproximação do leitor com o texto, por meio do qual o pensamento do autor será conhecido.

2
Dislike2
User badge image

Sabrina Braga

Quando elaboramos um resumo, produzimos uma análise temática do texto lido. É o momento da compreensão do texto, entendendo as ideias do autor.Na análise temática percebemos o raciocínio do autor e sua argumentação. O resumo de um texto é a síntese do raciocínio do autor e não a mera redução de parágrafos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais