Buscar

quais materiais são utilizados em procedimento cirúrgicos de fraturas oblíquas?

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Rabelo

Após período de tratamento emergencial, as fraturas devem ter seu tratamento definitivo estabelecido. Geralmente, os serviços ou o traumatologista têm as devidas rotinas para cada tipo de fratura. Infelizmente não existem muitos consensos sobre a melhor forma teoricamente disponível para cada tipo de fratura. O médico deve seguir sua experiência e procurar pelas melhores evidências terapêuticas para cada caso.
Como regra geral, as fraturas nos adultos tendem a ter tratamento cirúrgico e as fraturas nas crianças têm tratamento não cirúrgico. Apesar de a frase anterior correr o risco de ser exagerada, creio que, como regra, a afirmação não se afasta muito da realidade.
A criança, o adulto jovem, o adulto idoso e o adulto muito idoso apresentam rotinas diferenciadas que serão apresentadas no decorrer das explanações.
Antes porém da estabilização da fratura, independentemente do tipo de tratamento que será instituído, devemos conseguir a redução da lesão.
Chamamos de redução da fratura ao reposicionamento dos fragmentos ósseos de tal forma que, com a união óssea, a função do membro tenha sido restabelecida. Diversas manobras devem ser realizadas para obtermos a redução da fratura. Grande parte destas manobras está descritas, porém, como regra básica, deve-se realizar o chamado mecanismo inverso da lesão. Assim, se determinado osso foi fraturado através de uma força torcional medial, a manobra de redução deve ser realizada através de forca torcional lateral e assim por diante.
A redução obtida deve ser conduzida de tal maneira que o alinhamento alcançado possa ser controlado até a consolidação da lesão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais