Buscar

Tenho um resíduo com 8000ppm de uma certa substancia, se misturar esse resíduo com um outro material (sem essa substancia), o ppm irá reduzir?

💡 1 Resposta

User badge image

Katherine

Dependerá das propriedades físico-químicas do outro material.Admitindo,por exemplo,que o resíduo em ppm seja de um íon metálico,como,Cd+2 ou Hg+2, é possível removê-los através de reagentes determinados,como a hidrazina,N2H4. Reações de precipitação são adequadas para isso.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta questão, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre soluções, mais especificamente sobre concentração de soluções.

Usualmente, para determinar a concentração de soluções, costuma-se calcular o quociente entre a massa do soluto e a massa da solução, determinando a porcentagem em massa, também chamada de título. Entretanto, existem situações onde a massa do soluto presente no solvente é muito pequena, fazendo com que à massa do solvente seja muito próxima da massa da solução. Em tais caisos, não é possível utilizar a porcentagem como referência. Nessa situação, utiliza-se como referência partes maiores da solução, como \(10^6\), ou seja, partes por milhão (ppm).

Para calcular as partes por milhão de determinado soluto, utiliza-se a seguinte equação matemática:

\(1\text{ ppm}=\dfrac{\text{1 parte de soluto}}{\text{10}^6 \text{ partes de solução}}\)

Assim, quando certa quantidade de soluto se mistura com outro material (que não possui tal soluto), as partes por milhão irão reduzir.

Portanto, se um resíduo com \(8000\) ppm de um certa substância se mistura com outro material (sem essa substância), o ppm irá reduzir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais