Buscar

comportamento organizacional

“Tendo em vista os benefícios que a qualidade de vida no trabalho promove para as empresas, tem sido bastante comum buscar estratégias que a promovam nas organizações. Isto acontece por meio dos programas de qualidade de vida no trabalho” (WALGER, VIAPIANA e BARBOSA, 2014, p. 200).

Considerando o texto acima, analise as sentenças e identifique aquelas que reúnem ideias coerentes sobre programa de qualidade de vida no trabalho .

I – Os programas de qualidade de vida no trabalho incluem mudanças nos cargos e nos salários, as quais têm como objetivo manter o funcionário motivado, uma vez que satisfazem suas necessidades fisiológicas, de segurança e de realização pessoal.

II – Um dos principais resultados do programa de qualidade de vida no trabalho é a melhoria das relações interpessoais no trabalho, que, por consequência, resulta também em maior colaboração, cooperação, compartilhamento de ideias, criatividade e produtividade.

III – Entre os programas de qualidade de vida no trabalho estão incluídas as ações que contemplam a legislação do Ministério do Trabalho, relativas à saúde e segurança no trabalho, à prevenção de acidentes e à saúde ocupacional (a exemplo de exames periódicos).

IV – Ao implantar um programa de qualidade de vida no trabalho é de crucial importância que área de Recursos Humanos conduza este processo, independe da participação da alta direção da empresa. O importante é que os funcionários compreendam os benefícios que trará às suas vidas.

Assinale a alternativa correta.

A
As sentenças I e IV são corretas.
B
As sentenças I e II são corretas.
C
As sentenças II e III são corretas.
D
As sentenças I, III e IV são corretas.
E
As sentenças II e IV são corretas

💡 2 Respostas

User badge image

Raquel Lima

letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais