Buscar

Sobre a demanda agregada e a oferta agregada

A macroeconomia trata a economia como um todo, preocupando-se com a obtenção ou a criação das riquezas econômicas (rendas) e suas respectivas repartições ou distribuições. Quando tratamos de Macroeconomia, temos que observar dois fatores de extrema importância: a demanda agregada e a oferta agregada.

Sobre a demanda agregada e a oferta agregada, assinale a alternativa correta:

A

A demanda agregada diz respeito à microeconomia, enquanto a oferta agregada é, sobretudo, um aspecto da macroeconomia.

B

A demanda e a oferta agregadas são um dos principais objetivos da política econômica de um governo.

C

A demanda agregada é a soma dos gastos de consumo e investimento realizado por consumidores, empresas, governo e setor externo. A oferta agregada são os bens e serviços que produtores estão dispostos a levar ao mercado.

D

Tanto a demanda quanto a oferta agregada dizem respeito ao grau de investimento público na economia. A diferença reside apenas na maneira como esse investimento é realizado.

E

A demanda agregada são os bens e serviços levados pelos produtores ao mercado. A oferta agregada, por sua vez, diz respeito aos investimentos feitos por empresas e governo.

💡 3 Respostas

User badge image

Flavio Luiz Lopes

A demanda Agregada é a quantidade de bens ou serviços que a totalidade dos consumidores deseja e está disposta a adquirir em determinado período de tempo e por determinado preço. A demanda agregada representa o gasto total (PIB real) da economia à nível de preços.

A curva de demanda agregada uma curva que mostra a quantidade de bens e serviços que as famílias, as empresas e o governo desejam comprar a cada nível de preços.

A Oferta Agregada representa o que as empresas, no seu conjunto, estão dispostas a produzir e a vender para cada nível geral de preços, assumindo como constantes todas as restantes variáveis determinantes da oferta agregada tais com as tecnologias disponíveis e as quantidades e preços dos fatores produtivos.

A oferta constitui-se na relação entre o nível geral de preços e o PIB real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais