Buscar

Uma pessoa ao ser mordida por uma cobra vai ao Pronto-socorro e recebe o soro específico para aquele antígeno. Se futuramente essa mesma pessoa for mo

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Miranda

Se novamente essa pessoa for picada, ela teria que tomar novamente o soro contra tal antígeno. O que ocorre é que no caso do soro, o que temos é a tal imunidade passiva (o indivíduo recebe anticorpos de outra pessoa que é imune à tal antígeno), então ela vai tão somente combater o antígeno durante o tempo de vida dos anticorpos que foram introduzidos. A imunidade passiva se caracteriza por conferir uma imunização rápida, antes que o indivíduo produza uma imunidade ativa. 

A imunidade ativa se dá pela exposição do indivíduo ao antígeno, acontecendo o reconhecimento e posterior diferenciação.

Imagine uma pessoa picada por uma cobra venenosa, imagine se ela esperar até o organismo produzir uma imunidade ativa?! Ela, na verdade, precisa de algo que atue rapidamente, então entra o soro, que conferirá a imunidade passiva, atuando rapidamente contra o antígeno introduzido nela. 

Att.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais