Buscar

Classifique as formas evolutivas do Trypanosoma cruzi segundo sua: A) infectividade; B) capacidade de replicação; C) Tipo de hospedeiro.

Durante seu ciclo evolutivo, Trypanosoma cruzi passa por diferentes ambientes, e sofre mudanças de acordo com as características químicas e fisiológicas dos seus hospeiros. Em função dessas mudanças, o parasita desenvolveluuma série de adaptações que vão desde aspectos bioquímicos à as pectos morfológicos. 

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Santos

Tripomastigota é a forma infectante,móvel,esta presente no hospedeiro vertebrado e invertebrado e não se prolifera;Amastigosta é a forma de proliferação,forma intracelular,não é móvel,e esta presente somente no hospedeiro vertebrado;Epimastigota, é móvel e estar presente somente no tubo digestivo do vetor (hospedeiro invertebrado)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um vetor de insetos triatomíneos infectados toma uma refeição de sangue e libera tripomastigotas em suas fezes perto do local da ferida da mordida. Espécies de vetores de triatomíneos comuns para tripanossomíase pertencem aos gêneros Triatoma , Rhodnius e Panstrongylus.

Os amastigotas se multiplicam por fissão binária e se diferenciam em tripomastigotas, sendo então liberados na circulação como tripomastigotas da corrente sanguínea.

Os tripomastigotas infectam células de uma variedade de tecidos e se transformam em amastigotas intracelulares em novos locais de infecção. Manifestações clínicas podem resultar desse ciclo infeccioso.

Os tripomastigotas da corrente sanguínea não se replicam (diferentemente dos tripanossomos africanos). O "inseto beijo" é infectado por se alimentar de sangue humano ou animal que contém parasitas circulantes.

a)

Tripomastigota

b)

Amastigosta

c)

Epimastigota

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais