Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS

A análise da gestão de custos e a informação revelam seu valor a partir do momento em que os relatórios emitidos sejam oportunos, passíveis de comparação, claros e confiáveis e acima de tudo concisos. De acordo com a visão de Pizzolato (2000) a sua importância deriva de uma constatação simples, a de que a massa de dados coligidos para a determinação de custos oferece uma base ampla e ao mesmo tempo sólida para justificar, basear ou estimular um largo espectro de decisões gerenciais. Para tal é necessário que utilizemos a terminologia correta para poder classificar os custos empresariais.

Com base no contexto descrito faça a correlação entre as colunas A e a coluna B a seguir e escolha a alternativa correta


Coluna A Coluna B
A. Gasto  (   ) Pode ser compreendido como o desencaixa  de recurso na aquisição de um bem, serviços ou direito, pode ocorrer concomitantemente com o gasto, este desembolso pode ser a vista ou a prazo. (Neves & Viceconti,2003)
B. Desembolso (   ) Será contabilizado no ativo, é será registrado em função da sua via útil ou capacidade de fluxo de caixa ou benefícios futuros. (Neves & Viceconti,2003)
C. Investimento  (   ) Está relacionado com recursos ou insumos consumidos durante o período de produção, para geração ou elaboração de outros bens e serviços. Conforme Ferreira (2011, p.22), em sentido estrito, o custo somente existe durante o processo de produção do bem ou serviço
D. Custo (  ) Classificação mais abrangente usado em custos, podemos entender e o consumo de um ativo por parte da organização com objetivo de obtenção de um bem ou serviço. O consumo do ativo entende-se como o consumo de bem numerário, a entrega deste bem pode imediata ou não. Os gastos podem conforme a especificidade ser classificados em: Investimento, Custo ou Despesa.
A

A – B – D – C

B

B – C – D – A

Você acertou!

> Gasto: Classificação mais abrangente usado em custos, podemos entender e o consumo de um ativo por parte da organização com objetivo de obtenção de um bem ou serviço. O consumo do ativo entende-se como o consumo de bem numerário, a entrega deste bem pode imediata ou não. Os gastos podem conforme a especificidade ser classificados em: Investimento, Custo ou Despesa. > Desembolso: O desembolso pode ser compreendido como o desencaixa de recurso na aquisição de um bem, serviços ou direito, pode ocorrer concomitantemente com o gasto, este desembolso pode ser a vista ou a prazo. (Neves & Viceconti,2003) > Investimento: O investimento e aquisição de um bem ou serviços, este por sua vez será contabilizado no ativo, é será registrado em função da sua via útil ou capacidade de fluxo de caixa ou benefícios futuros. (Neves & Viceconti,2003) > Custo: O custo esta relacionado com recursos ou insumos consumidos durante o período de produção, para geração ou elaboração de outros bens e serviços. Conforme Ferreira (2011, p.22), em sentido estrito, o custo somente existe durante o processo de produção do bem ou serviço. Sequência correta: B – C – D – A.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais