Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS

Ao analisar os custos podemos perceber que todas as atividades consomem recursos, e esses têm custos. Quando verificamos o comportamento das atividades em relação aos custos usando medidas de saída (produtos), chamadas direcionadores de custos. Podemos então concluir que os direcionadores são os responsáveis por causarem mudanças no consumo de recursos, no consumo das atividades, para que o direcionador seja preciso e necessário uma boa fundamentação, desta forma o custo será muito bem acurado.

Com base nesse contexto escolha a alternativa que preenche corretamente a lacuna na afirmação a seguir.

Direcionadores de _________________medem as demandas colocadas de recursos por atividades e são usados para atribuir os custos dos recursos para atividades. 

A

Atividades

B

Recursos

Você acertou!

*Direcionadores de recursos medem as demandas colocadas de recursos por atividades e são usados para atribuir os custos dos recursos para atividades. *Direcionadores de atividades medem as demandas colocadas nas atividades pelos objetos de custo são usados para atribuir o custo das atividades aos objetos de custo. Há duas categorias gerais direcionadores de atividade: direcionadores em nível de unidades e direcionadores em nível não-unitário. *Direcionadores em nível de unidades: descrevem ou explicam mudanças nos custos assim que ocorre alterações no nível de produção, exemplo: a quantidade matéria-prima usada, o consumo de energia usada em determinado equipamento e o consumo da mão de obra direta. *Direcionadores em nível não unitário: descrevem ou explicam mudanças em custos além de mudanças em nível de produção ou unidades, exemplo preparações para produção, ordens de serviço, horas de inspeção e movimento de materiais.

💡 1 Resposta

User badge image

Luan Felipe Alves

B

Recursos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais