Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS

Para Nascimento e Souza(2013) a questão da diferenciação dos riscos existentes em cada alternativa de aplicação de recursos é um fator de dificuldade para a implementação plena do conceito de custos de oportunidade. Os autores contemplam que essa reconhecida limitação tem levado os estudiosos das áreas financeira e contábil a buscarem meios alternativos que permitam a aplicação prática do conceito.

Com base nesse contexto escolha a alternativa, que corresponde descrição a seguir.

É um conceito econômico que permite fazer referência ao valor da melhor opção não realizada ou ao custo do investimento dos recursos disponíveis em detrimento dos investimentos alternativos disponíveis. 

A

Custo de competitivo

B

Custo de premium

C

Custo de oportunidade

Você acertou!

A trajetória de estudo dos custos de oportunidade tem sua origem no resultado das observações dos pensadores da Teoria Econômica. Não obstante o assunto ter-se tornado um tema relativamente discutido pelas Teorias Contábil, de Administração e Econômica, foi na Economia Clássica, a partir das discussões acerca da Teoria do Valor, que o assunto teve seu berço e uma de suas fases mais importantes. Desta forma o conceito de custo da Oportunidade refere-se É um conceito econômico que permite fazer referência ao valor da melhor opção não realizada ou ao custo do investimento dos recursos disponíveis em detrimento dos investimentos alternativos disponíveis.

💡 1 Resposta

User badge image

M Dangello

Hum!Letra C então.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image