Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

Para as demandas e desafios da contemporaneidade, o gestor de recursos humanos necessita de um perfil adequado a estas novas exigências. O profissional que tem interesse em ingressar nesta carreira, ou mesmo aquele que tem interesse em ser gestor de pessoas, terá que desenvolver-se. Sobre o assunto, analise as proposições a seguir marcando (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(  ) Deve ter postura técnica e utilizar a linguagem e jargões relativos à sua área.
(  ) Empatia.
(  ) Postura simples e modesta.
(  ) Preparo técnico para enfrentar as diversas situações. 

A

   V – F – V – F            

B

   F – F – V – V            

C

   V – V – F – V            

D

   F – V – V – V           

Você acertou!

A primeira proposição é falsa, pois o profissional deverá desenvolver a mesma linguagem do público com o qual terá que conversar; as pessoas necessitam entender o que está sendo dito e serem orientadas. Não adianta “falar bonito”, todo mundo aplaudir e, ao final, ninguém ter entendido nada. A segunda proposição é verdadeira, pois o profissional deverá facilitar a interação e integração com os usuários. Colocar-se no lugar do outro, sendo um verdadeiro facilitador nas relações de trabalho no dia a dia. A terceira proposição é verdadeira, pois o profissional deve despojar-se, colocar-se a serviço do outro, com simplicidade, não denotar, em qualquer situação, arrogância, entender o que o outro pensa, ajudar e contribuir para o desenvolvimento. A última proposição também é verdadeira, pois o preparo do profissional é fundamental, já que as resoluções de determinadas situações exigirão este tipo de habilidade.

💡 1 Resposta

User badge image

M Dangello

Hum! Letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais