Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

O perfil executivo é, hoje, um fator determinante nas chances de um profissional tornar-se um líder e gerenciar cargos de alta demanda. Composto por variados fatores e competências, que incluem, por exemplo, habilidades como falar bem em público, cativar e convencer ouvintes, e projetar uma imagem de confiança, este perfil, hoje, representa quase 30% das qualidades buscadas em um profissional capaz de assumir posições de liderança.

Com base no contexto apresentado, escolha a alternativa que corresponde ao perfil descrito abaixo:

“Despojar-se, colocar-se a serviço do outro, com simplicidade, não denotar arrogância em qualquer situação, entender o que o outro pensa, ajudar e contribuir para o desenvolvimento.”

A

Empatia.   Correta

B

Postura simples e modesta. 

Empatia – facilitar interação e integração com os usuários. Este é o desejo de qualquer CEO, que os seus gestores consigam se colocar no lugar do outro, sendo um verdadeiro facilitador nas relações de trabalho no dia a dia. Postura simples e modesta – despojar-se, colocar-se a serviço do outro, com simplicidade, não denotar arrogância em qualquer situação, entender o que o outro pensa, ajudar e contribuir para o desenvolvimento. Abordagens simples e objetivas, evitando-se termos técnicos – falar a mesma língua, pois as pessoas necessitam entender o que está sendo dito, orientado. Não adianta “falar bonito”, todo mundo aplaudir e, ao final, ninguém ter entendido nada. Preparo técnico para enfrentar as diversas situações – o preparo é fundamental, pois as resoluções de determinadas situações exigirão esse tipo de habilidade.
C

Abordagens simples e objetivas, evitando-se termos técnicos.

D

Preparo técnico para enfrentar as diversas situações.         

 

💡 2 Respostas

User badge image

Mykson Alessandre

A - Empatia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image