Buscar

Quimica Geral / ligações quimicas

Dado dois sólidos brancos INSOLÚVEIS em água , como podemos afirmar quem é formado por ligações iônicas e quem é formado por ligações covalentes ?

💡 2 Respostas

User badge image

Stephany Honorato

Pelo ponto de fusão e ebulição. Nas ligações iônicas, esses pontos são altos, enquanto que na ligação covalente são baixos.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ligação iônica é uma interação entre átomos na qual ocorre a perda e o ganho de elétrons, resultando em compostos com características e fórmulas bem particulares. Os átomos que fazem esse tipo de ligação devem apresentar, obrigatoriamente, a natureza de ganhar ou perder elétrons.

Já a ligação covalente é um tipo de ligação química realizada entre os átomos de hidrogênio, ametais e semimetais que compartilham entre si pares de elétrons. A mesma ocorre com o compartilhamento de pares de elétrons entre átomos que podem ser o hidrogênio, ametais ou semimetais.

0
Dislike0
User badge image

Nobe Dos Limoeiros

podemos afirmar analizando os dois solidos


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais