Buscar

De um modo geral podemos entender que as ligações químicas são uma maneira dos átomos atingirem a estabilidade química assim como os gases nobres –...

De um modo geral podemos entender que as ligações químicas são uma maneira dos átomos atingirem a estabilidade química assim como os gases nobres – elementos pertencente à família VIIIA ou grupo 0. Essa estabilidade é adquirida através da perda, do ganho ou do compartilhamento de elétrons segundo a regra do octeto que podemos assim enunciar: “Um átomo adquire a estabilidade química quando possui 8 elétrons na camada eletrônica mais externa ou 2 elétrons quando possui apenas a camada K.” Qual é a regra do octeto?


Um átomo adquire a estabilidade química quando possui 8 elétrons na camada eletrônica mais externa ou 2 elétrons quando possui apenas a camada K.
A estabilidade química é adquirida através da perda, do ganho ou do compartilhamento de elétrons.
As ligações químicas são uma maneira dos átomos atingirem a estabilidade química assim como os gases nobres.

Essa pergunta também está no material:

quimica-ligacoes-quimicas-v01
1 pág.

Química Centro Universitário Tabosa de AlmeidaCentro Universitário Tabosa de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A regra do octeto é uma regra que estabelece que um átomo tende a ganhar, perder ou compartilhar elétrons para adquirir uma configuração eletrônica igual à de um gás nobre, ou seja, 8 elétrons na camada de valência, exceto para o hidrogênio e o hélio, que possuem apenas 2 elétrons na camada de valência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais