Buscar

Existe correlação entre a psiquiatria e o direito?

💡 5 Respostas

User badge image

EChaves

Parece uma pergunta retórica, Sim existem muitos pontos de contato entre as duas áreas, fundamentalmente porque a psiquiatria trata da mente, que é a expressão do indivíduo no mundo. Já o direito conduz, de certa forma, essa relação no meio social.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Onde há o homem há sociedade; onde há o homem há o Direito; onde há Sociedade há Direito. Logo a psiquiatria é algo que faz parte da sociedade então há sim correlação com os atos do Direito.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Psicologia e Direito está rapidamente se tornando uma força motriz por trás do exame atualizado de questões forenses em psiquiatria e psicologia.


Características da psiquiatria, psicologia e direito incluem: artigos de revisão; análises de questões profissionais, controvérsias e desenvolvimentos; estudos de caso; estudos empíricos originais; resenhas de livros; questões especiais que tratam de um determinado tópico em profundidade; e legislação e comentários de casos.


Promove a cooperação e a comunicação entre as disciplinas de psiquiatria, psicologia e áreas afins, bem como incentiva a pesquisa sobre questões, problemas e discussões profissionais em psiquiatria forense, psicologia forense e áreas do direito e outras disciplinas nas quais a psiquiatria e a psicologia têm uma relevância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais