A maior rede de estudos do Brasil

Com relação a reforma psiquiátrica, marque o item correto:

A) A capacitação em atendimento psicoterápico dos técnicos da equipe dos serviços de saúde, para realizar atendimentos nos CAPS, sem o uso de medicamentos, não constitui princípio fundamental dessa reforma.

B) Um paciente esquizofrênico, acompanhado há dois anos por um CAPS de Fortaleza, apresentou episódios de agitação psicomotora, em casa, e, uma hora depois da última ocorrência, manifestou comportamentos de agressividade, com delírios e alucinações auditivas, tipo vozes de comando, razão pela qual pode ser atendido em uma unidade de CAPS I.

C) São fatores primordiais responsáveis pelas alterações sofridas no cuidado aos pacientes, além da eficiência dos psicofarmacoterápicos das últimas gerações e de outras técnicas biológicas, a ineficácia do modelo hospitalar hegemônico e a restituição dos direitos individuais e civis dos portadores de transtornos mentais.

D) O CAPS tem por função acolher as demandas de localidades específicas, através de intervenção multidisciplinar e interdisciplinar além de promover a reinserção social do portador de sofrimento mental através do fortalecimento de seus laços familiares e comunitários.

E) O Centro de Atenção Psicossocial e outras drogas (CAPS AD II) tem definido por objetivo propiciar atenção contínua durante 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, às pessoas com demandas relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas


10 resposta(s)

User badge image

Mau

Há mais de um mês

D ) O CAPS tem por funçãoacolher as demanda...

D ) O CAPS tem por funçãoacolher as demanda...

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes