Buscar

suplementação de vit D

Como devemos agir em relação a deficiência de vit D em indivíduos com mais de 30 anos (ex: 33) que não pega muito sol. Devemos recomendar de fato a suplementação? Quais os benefícios da suplementação?

💡 2 Respostas

User badge image

Sabrina amorim

a vitamina d ela faz parte de reações do corpo como produção hormonal, nesse caso a vitamina D deve ser suplementada e recomendar ao paciente a quantidade certa que ele deve ingerir diariamente para que essa ausência acabe de vez e seu organismo volte a funcionar normalmente com essa vitamina, e tambem recomendar que ele nao faça o uso tão severo de protetores solar e procurar se expor ao sol pelo menos 3x na semana no sol da manhã para que essa vitamina tenha uma boa absorsão e seja ativada.

 

0
Dislike0
User badge image

Marines Fontes

Dependendo da gravidade do paciente. Há varios tipos de vit. D , Há uma necessidade de ser suplemenetação , não esquecendo de tentar também através da alimentação e banho de sol primeiro, os beneficios da suplementação é pq quando ocorre uma má absorção  de gordura, como doenças de crohn e celíaca se ultiliza em cima a suplementação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais