Buscar

Hermeneutica Jurídica.

Sob o prisma religioso os católicos e os protestantes concordam com a teoria de que é com a fecundação que se inicia a vida. No entanto, para o islamismo a vida começa entre a oitava e décima sexta semana, sendo um período em que o embrião vira feto com o aparecimento de membros e órgãos.

Deste ponto de vista, qual será o direito do nascituro na esfera global? Não só os já representados em alguns direitos naturais ou direitos  Positivos, mas o direito que qualquer código, livro de conduta, ou pricípios não possa infringilo?

💡 6 Respostas

User badge image

Douglas Carvalho

Amigo, não consiguo vislumbrar um direito único do nascituro em nível global, dada as divergencias culturais em todo o planeta, porém, é inegável que o nascituro possui direitos. Com isso, colocando na balança as maiores correntes doutrinarias nesse assunto em todo o mundo, percebemos que o nascituro acaba por ter apenas Expectativas de Direito, e não o Direito de Fato, pois, esse último de um modo geral, apenas se consolida com o nascimento.

Espero ter ajudado.

Abraços

6
Dislike0
User badge image

Wil Solt

através do Juiz é que a ordem jurídica se manifesta, pois o legislador não tem, nem pode ter função criadora do Direito;  este depende inteiramente de uma fato reconhecido pela eficácia dos juizes nos tribunais: ‘O legislador faz leis, mas lei não é Direito; lei é norma geral, impessoal, enquanto o Direito é necessariamente pessoal, particular.

6
Dislike0
User badge image

Wil Solt

A representação do Estado é formada pelas relações de gênero, ao mesmo tempo em que as modela constantemente. O contrato social, mito político da sociedade moderna, esconde uma verdade importante: a de que este é também um contrato sexual, na medida em que articula formas de violência no âmbito público e no âmbito privado

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais