Buscar

Qual a diferença entre Anatomia Vegetal e Morfologia Vegetal?

No meu curso tive a disciplina de Morfologia Vegetal, pensava que era similar a uma anatomia, mas vi na sua grade que existem as duas como disciplinas distintas. O objeto de estudo das duas é muito diferente mesmo?

💡 21 Respostas

User badge image

Denise Wenzel

Morforlogia vc vai estudar mais as formas e suass respectivas classificações  e nomenclaturas, já em anatomia poderá ver as partes da planta "por dentro".. suas camadas, crescimento, meristemas, xilema floema e afins. ;)

9
Dislike2
User badge image

Michele Oliveira

Morfologia: Estudo de formas, ou seja, você estuda as partes externas da planta, tais como raiz, caule, folha, flor, fruto e semente com suas respectivas nomenclaturas.

Anatomia: Estudo das estruturas, ou seja, você estuda as estruturas internas, tais como tecido do mesofilo, meristemas, estruturas de condução de água e minerais e etc.

6
Dislike0
User badge image

Jéssica Neves

Bem isso que a Denise falou. Em anatomia são estudados a estrutura e organização dos vegetais, tanto externa quanto internamente. E na morfologia vão ser feitos estudos da de partes do vegetal - classificações.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais